quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Plastique Noir, uma banda Gótica do Nordeste

Olá minhas Ladys e Lords, hoje eu resolvi voltar a fazer postagens sobre algumas bandas e nada mais justo do que falar de uma daqui do Nordeste que hoje faz sucesso internacionalmente, uma das melhores bandas de Gothic Rock, na minha opinião e de muita gente: Plastique Noir. Estava ouvindo demais o som deles nessa semana e simplesmente me bateu uma vontade louca de procurar um pouquinho sobre a história deles e passar pra vocês aqui! Sei que alguns de vocês conhecem e gostam tanto quanto eu, mas não custa postar pra quem ainda nunca ouviu.
Essa é uma banda, que veio de Fortaleza, mas especificamente do nosso tão conhecido Ceará!. Bom reza a lenda que ela surgiu "Numa pequena sala situada no coração de uma violenta área batizada com nome de batalha da Segunda Guerra, cercados por chaminés que despejam no céu cinza os tóxicos de um complexo industrial falido" onde os quatro integrantes se juntam desde 2005 para fazer um som pós-punk com influências darkwave, synthpop da década de 80 para nossos bons ouvidos apreciadores do estilo. Suas letras nos remetem a poesia decadente,com histórias de personagens centrais que aparentam ser os próprios integrantes.
A banda em si demonstra o estilo musical mais soturno e ao mesmo tempo não dá vontade de ficar parado, digo por experiencia própria. Em cerca de dois anos a banda teve uma repercussão nacional quase que inacreditável, com shows em São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Salvador, Recife, Teresina, Paraíba e Natal... EU só queria que viessem pra Maceió pra minha felicidade!! 


"Plastique Noir também tem crescido muito no âmbito internacional, tendo sido a única banda brasileira convidada para a edição de 2007 do maior festival gótico do mundo, Wave Gotik Treffen, em Leipzig . Foi ainda entrevistada na renomada revista portuguesa Elegy Iberica; recebeu elogiosa resenha do renomado jornalista inglês Mick Mercer ; e têm tido suas canções discotecadas nas rádios alemãs Ultra Dark Radio e Schwarzbrot, na festa portuguesa Bouquet of Dreams e na casa sul-africana Zeplins, bem como em outros países como França, Bélgica, Peru, EUA e Chile" (Last.fm).
INTEGRANTES:
Airton S. - vox/electronics 
Danyel Noir - guitars 
Deivyson Teixeira - bass -- 
Support musicians: Jean Synthex - synths Felype Ferro - keyboards -- 
Former members: Max Bernardo - synth (deceased in 2010) Márcio Mäzela - guitars (2012)

ALBUNS OFICIAIS:
Dead Pop (2008) 
Affetcs (2011)
24 Hours Awake (2015)

Bom gente é isso ai, espero que tenham gostado e tenham certeza que vão encontrar algumas músicas da banda aqui na Playlist do Blog por que as músicas são tudo de bom e mais um pouco! Parabéns pelo TRABALHO MAGNÍFICO Plastique Noir, e apareçam aqui em Maceió qualquer dia desses! *-*

PS: As informações específicas foram retiradas da página do Facebook e do Last.fm 

FIQUEM COM UMA ENTREVISTA COM A BANDA NO PROGRAMA VIVA FORTALEZA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...