segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

[B-S/A] Modelos Alternativos


Olá minhas Ladys e Lords, hoje tem mais um projetinho do Blogueiras S/A, e dessa vez sobre um tema que muita gente se interessa bastante, pois acaba servindo de inspiração: 


O que você acha do Mercado de Modelos profissionais Alternativas nacional? Com sinceridade diga o que lhe incomoda,se há alguma modelo que te influência, e que você se identifica.Fale da quebra de padrões, e se ainda há (na sua opinião) algum padrão imposto no meio alternativo.Fale também da influência da moda alternativa numa visão bem pessoal,como essa moda já influência a muito tempo o mercado de moda comercial.
-Já pensou em modelar?
-O que acha que deve ser mudado nesse meio,e que ainda está engessado?



Bom , eu acho que o mercado de modelos Alternativos aqui é um pouco escasso e querendo ou não ainda se restringe a alguns padrões de beleza. Ta certo que antigamente só aceitavam modelos brancos, de preferencia com modificações corporais bem aparentes e com gostos excêntricos, mas é algo que aos poucos está mudando, mas beeeem aos poucos mesmo. 

Já há uma flexibilidade com a beleza negra, que por sinal eu considero alternativa por si só, mas também estão começando a aceitar formas de corpos diferentes, não só as magrinhas, mas também as mais gordinhas, com um estilo alternativo mais suave, onde eu encaixaria os pin-ups, que querendo ou não , apesar de alternativo, é mais bem aceito pelo mainstream do que outras coisas mais exóticas.

O que me incomoda é ainda a falta de modelos plus size alternativas, que no fim das contas quando mostram seus corpos são xingadas nas redes sociais e taxadas de vulgares, coisa considerada bem retrógrada no meio alternativo na minha opinião. No fim das contas eu vejo muito o padrão da magreza ser imposto no nosso meio de forma descabida, pois é algo que vai influenciar muitos e deveria ser considerado uma coisa tão bela quanto o padrão do corpo "socialmente aceitável". Afinal a moda alternativa não só vai influenciar a mainstream, mas também o meio mais underground com a sugestões de roupas e estampas diferentes, com padrões de beleza diferentes e por isso creio que deveria ser algo mais procurado, mais bem aceito do que realmente é. Muitos acabam vendo como bizarrisse, mas não enxergam a arte que tem por trás da moda alternativa! Sim meus queridos, eu considero as fotografias de modelos alternativos uma espécie de arte em meio a moda!

Se eu já pensei em modelar? Já sim, mas ao mesmo tempo não sei, vejo como uma grande responsabilidade e compromisso, e é algo que por ter uma influencia tão grande meche bastante com as massas e no momento estou preferindo me manter nas sombras. Mas se surgisse uma proposta legal eu até pensaria com bastante carinho!kkkkkkk

As modelos alternativas Nacionais que me insiram bastante é a  Litha Bacchi, que apesar de hoje suas modelagens ser mais voltada para Pin-Ups, já foi modelo da Spin Doctor com roupas plus-size incríveis.


Uma mais próxima de nós que é linda, e muito gente boa, com opinião forte, com o corpo fora dos padrões e ao mesmo tempo Gatíssima é a nossa querida Loretta Vergen, que é autentica e faz fotos Alt Porn lindas!



Internacionalmente sou apaixonada pela fofura necro da Adora Batbrat, que faz makes elaboradíssimas e a clássica modelo burlesca Dita Von Teese que é linda e transborda feminilidade pelos poros.



No final das constas considero que na modelagem Alternativa, o que deve ser mudado, é a imposição de padrões e de como deve se portar, pois se é pra ser alternativo é pra ser algo livre, onde negros, brancos, gordos, magros, carecas ou cabeludos possam se sentir bem em fazer sua arte em nos inspirar com fotos exóticas e completamente perfeitas, bizarras até pode ser, mas ainda assim é uma ARTE lindaaa, que falta no mercado!

Vejam a opinião das outras participantes:

Blood, Bats and Bones
Cinderella Smile
Women Rocker

2 comentários:

  1. Olha eu!! *-* <3 Muito obrigada por lembrar de mim e me mencionar carinhosamente no seu post o meu trabalho com modelo alternativa. Realmente tem muito a ser conhecido e explorado sobre o universo da modelagem alternativa e fazer de uma vez por todas a quebra do padrão "perfeição mainstream" que ainda está agregado. Não sabem a definição do termo em si, que é fora dos padrões e continuam colocando padrões. Batkisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, nem precisa agradecer, seu trabalho é maravilhoso e merece reconhecimento! Além do mais vc é uma pessoa muito fofa e foi super legal comigo, merece em dobro kkk ♥

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...