sábado, 30 de abril de 2011

Switchblade Symphony


A banda Switchblade Symphony foi formada em São Francisco, Califórnia, no ano de 1989 por Susan Wallace e Tina Root. Tina e Susan se encontraram quando ambas estavam procurando músicos com quem trabalhar, mas Susan foi logo se familiarizando com o irmão de Tina. Eles conversavam por horas no telefone, logo notaram que tinham muito em comum e eram bem opostos em muitas coisas, com pouco tempo, começaram a tocar juntos. Depois de anos tocando no submundo de São Francisco e distribuíndo cassetes independentes, eles finalmente fizeram um contrato com a Cleopatra Records e gravaram o álbum Serpentine Gallery no ano de 1995, com a forte participação do guitarrista Robin Jacobs.




Este álbum tem músicas que fizeram parte dos lançamentos independentes, como os EPs Fable e Elegy e uma de suas músicas mais interessantes é Mine Eyes que têm um canto gregoriano acompanhado de bateria ‘pesada’.


No ano de 1996 ocorreu um Tour, no qual a banda (Switchblade Symphony) foi acompanhada do guitarrista George Earth e o baterista Eric Gebow, à uma viagem com as bandas Christian Death e Big Electric Cat. Pouco a pouco, eles começaram a ser notados pela mídia alternativa dentro das melhores bandas de “Dark Eletronic” dos anos 90.


Em 1997, eles lançaram um EP, Scrapbook, em apenas 1500 cópias, que foram feitas para os fãs com o material que só fora gravado nas demos. Eles continuaram o Tour e este EP foi vendido nos shows.


O segundo álbum de Switchblade Symphony, Bread And Jam For Frances foi lançado em setembro de 1997, só que dessa vez com um som mais experimental, uma mistura de Trip Hop e Drum n’ Bass. Muito elogiada pela imprensa.




Trabalhando no terceiro álbum deles, em 1998, o legendário cantor Gary Numan pediu que abrissem um Tour dele de três meses. Por esta razão o álbum The Three Calamities somente foi lançado em 1999, com as novas mudanças no som, já que era tempo de som mais “Atmosférico” (Atmospheric).


Neste mesmo ano, no mês de Novembro, a carreira efêmera da banda chega ao fim e os músicos decidem seguir os projetos solo. Tina Root com seu próprio projeto Tré Lux, Susan Wallace se tornou uma massagista profissional e George Earth com a banda Candymachine88. George e Tina colaboraram em algumas músicas, incluíndo a faixa ‘Mr. Self Destruct’ no álbum Tribute to Nine Inch Nails.


As últimas notícias da Banda (Até este momento) é uma coleção lançada em 2001 e o DVD ao vivo lançado.


Atualmente, Tina Root e George Earth se juntaram e deram nascimento ao ‘Small Halo’ aonde têm uma página no site MySpace e fazem alguns shows na região da California.

E agora deixo com vocês um videozinho, que eu amo demais, dessa banda *-* Bom proveito meus queridos seres da noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...