quinta-feira, 23 de março de 2017

Vamos falar sobre Depressão?

Olá minhas Ladys e Lords leitores!
Hoje venho aqui falar de um assunto muito sério e que boa parte das pessoas agem de forma indiferente!



A depressão é considerada a doença do século, pelo fator de acumulo de pensamentos, sentimentos e stress. É uma doença que afeta desde os mais velhos até os adolescentes no auge da juventude e de aproveitar a vida.
Muitas vezes, quem já teve sabe bem como é, pessoas que estão a nossa volta, que se dizem amigos íntimos, dizem coisas sem pensar o quanto as palavras podem afetar uma pessoa que passa pelo processo de depressão, seja inicial ou mais avançado, não importa, a dor vem!
Chegar perto de alguém que está com essa doença terrível e dizer simplesmente que é frescura, ou que é "falta de DEUS" é algo completamente Ridículo. E a pior frase de todas: "É falta de homem, ou mulher". Desde quando o fato de ter um namorado ou namorada virou cura pra doença psicológica?
Gente, muitas pessoas casadas, que namoram, que costumavam se divertir entram em um processo depressivo com muita facilidade, e tenham certeza, as mais "palhaças" e engraçadas, brincalhonas, são mais propícias a sofrerem desse mal, pois encobrem sua dor atrás do riso.
Por tanto se alguém que sofre dessa doença chegar pra você e contar que está, fique feliz, porque é um sinal de confiança, de que a pessoa gosta muito de você, e principalmente, está pedindo sua ajuda e compreensão. Tratar com indiferença pode ferir os sentimentos de uma forma inimaginável, e muitas vezes um simples desabafar alivia o dia daquela pessoa. Procure chamar pra sair, visite-a! Isso com certeza vai ajudar bastante!
Góticos tem uma certa "fama" de serem depressivo e tristes, devido ao uso constante do preto, maquiagens fortes, da admiração pela morte, poesias melancólicas, entre outras coisas. Contudo o "ser depressivo" não é uma característica dos Góticos em si, é uma doença que precisa ser tratada, como todas as outras. 

PRINCIPAIS SINTOMAS:

Dificuldade de sentir alegria
Problemas de concentração
Problemas de memória
Falta de motivação
Mau humor frequente
Irritabilidade
Introversão
Sentimentos negativos
Dor de cabeça
Distúrbio do sono
Dor de estômago
Tensão muscular
Apetite alterado
Refúgio no álcool e no cigarro
Imunidade deficiente
Descuido com a aparência
Pensamentos suicidas (em um estado mais avançado)

6 comentários:

  1. Depressão mata! E isso é fato, não entendo como tem gente que não consegue ver a gravidade da doença! </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas nunca compreendem, apenas quando eles mesmos passam ou alguém da família! É incrível como o ser humano perdeu quase que por completo o dom da empatia!

      Excluir
  2. Não entendo como que tem gente que ainda não entende que depressão é doença.. precisa de tratamento sim! É um preconceito absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É completamente absurdo sim, o preconceito e a imagem q as pessoas têm de quem tem depressão!

      Excluir
  3. Esse teu post é TÃO importante, Antonielle. As pessoas tendem a pensar que se não conseguem ver um sintoma físico, a doença simplesmente não existe. E é aí que muita gente desiste de pedir ajuda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carina, o meu objetivo é conscientizar a galera mais sem noção! Eu ja tive e convivo com mais duas pessoas em casa com constantes crises depressivas, e é apenas nós 3 mesmo juntas. Eu só espero conseguir ajudar!

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...