sexta-feira, 3 de março de 2017

Desafio AltGoth #2 | 5 filmes para góticos/alternativos.


Olá minha Ladys e Lords leitores!
Como vocês souberam ontem, dei inicio ao Desafio Goth/Alternativo feito pela Giovana Mattos do Blog This is My World, e hoje venho com o segundo item do mesmo: 5 Filmes Góticos.
Lógico que já falei de vários filmezinhos aqui que sou apaixonada e suspeitosíssima pra falar mas tentarei ao máximo não ser repetitiva ok?
1- Amantes Eternos
Se você espera com esse título um filme de romance clichê que encontramos nas atuais tramas vampirescas está muito enganado! Esse foi um filme que me pegou de primeira pela estética, os atores e a trilha sonora, é fantástico. Mas a história virou paixão verdadeira! "A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).".
2 - Frakenweenie
Como fã de carteirinha do Mestre Tim Burton, sou suspeita até demais pra falar desse filme fofo que mistura a  excentricidade do clássico de Mary Shelley, com o amor de um cão e seu dono! "Inconformado com a morte de Sparky, Victor Frankestein decide ressuscitar seu animal de estimação. O experimento funciona, mas acaba causando confusão na cidade, e agora o menino precisa provar que Sparky continua sendo o cachorro bonzinho de sempre.".
3- Sweeney Todd - O barbeiro Demoníaco da rua Fleet

A junção fantástica de um musical, com a estética macabra de Burton, e o talento de Johnny Depp e Helena Bonhan Carter... Preciso ainda falar alguma coisa? "Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha."
4- O Ganinete do Dr. Caligari (expressionismo Alemão)

O gabinete do Dr. Caligari é um clássico do Expressionismo Alemão, hoje tão pouco valorizado, considerado uma das histórias mais horrendas pra época, seu visual ainda inspira muitos góticos amantes da 7ª Arte! "Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari."
5 - A Colina Escarlate
Esse é um filme que envolve um bom suspense com uma estética Gótica Vitoriana impecável! Envolvente e misterioso, são as palavras perfeitas pra descrição desse filme com certeza.
"Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.".

Bom gente essas foram as minhas 5 recomendações de Filmes Góticos, um pouquinho de cada coisa, suspense, animação, musical, romance, expressionismo... Acho que é tudo isso que gosto mesmo!

Bjos e até a próxima postagem!



3 comentários:

  1. Que prazer enorme, eu já assisti a todos esses filmes e tenho um carinho enorme por cada um, adorei as dicas, e realmente todas tem um punho trevoso que a gente adora <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paola, todos eles são amorzinho demais e o toque dark trevouser é essencial né?!!
      Beijos lindinha ♥ :*

      Excluir
  2. Eu amo tanto esse Sweeney Todd que tenho ele em dvd físico. Amo muito musicais e esse com certeza é um dos meus favoritos da vida.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...