quarta-feira, 29 de julho de 2015

Morceguinhas, hoje é o Dia do Batom!

Olá gente, a postagem de agora é voltada mais para as nossas lindas morceguinhas! Uma curiosidade na verdade... Hoje é dia do Batom! Sim, esse instrumento mágico que nos deixa mais lindas e sexys, e com um ar mais sombrio que tanto gostamos! Mas e a origem? alguém aqui já procurou saber como começou esse habito?
Bom, segundo o texto que encontrei no site História de Tudo, os indícios mais remotos do uso de algo para pigmentar os lábios são encontrados no Antigo Egito, em 5000 a.C. Tratava-se de uma substância natural denominada “púrpura Tyr”, usada pelas mulheres das altas classes sociais, a qual era capaz de realçar significativamente a cor dos lábios. Algum tempo depois, também na civilização dos faraós, foi criada a pigmentação vermelha, obtida a partir do óxido de ferro.
Durante vários séculos, usar algo para colorir os lábios foi um sinônimo de sensualidade e más intenções. Na Grécia, durante o século II, foi criada uma lei que proibia as mulheres de utilizar pigmentações na boca antes do casamento. Muito tempo depois, em 1770, a Inglaterra acabou proibindo de vez tal prática. A explicação era simples: moças que coloriam os lábios tinham um grande poder de sedução capaz de enganar os homens. Nessa época, somente prostitutas e algumas atrizes extravagantes faziam uso dos pigmentos.
O nome batom deriva de uma palavra de origem francesa e significa bastão. Tal denominação surgiu a partir da criação do perfumista Rhocopis, o qual desenvolveu uma massa composta por talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, na cor vermelha, dando origem ao primeiro batom da história. Tal nome é justificável pelo fato de Rhocopis ter colocado seu produto em uma embalagem cilíndrica de papel de seda, algo parecido com um bastão.
Bom hoje sabemos que temos cores que agradam a todos e ai vai algumas cores que EU, e tenho certeza que muitas meninas estão desejando!
Serpentina (que já tenho) e o Poisonbarry da LIME CRIME

Bruna Tang - Tracta Blogs

Poe - Studded Lipstick by Kat Von D

Bom minhas morceguinhas espero que tenham gostado da curiosidade de hoje! Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥