Para as Ladys que são fãns de Siouxsie ai vai um Tutorial de make pra arrasarem *-*, espero que aproveitem e tenham gostado.
domingo, 6 de maio de 2012
London After Midnight
London After Midnight é uma banda de rock de Los Angeles formada nos anos 90 pelo vocalista Sean Brennan. Sean é conhecido por as suas posições fortes em favor dos
direitos dos animais, pró-anti questões ambientais e de direitos
humanos entre outros.
Sendo em QUALQUER abordagem ou assunto, a música de London After Midnight é profundamente comovente, forte, romântica, emocional, perturbadora, dançante e ocasionalmente exibe uma sagacidade mórbida com o seu humor sarcástico (é realmente impossivel ouvir "Your Best Nightmare" e não pensar numa história de Edward Gorey).
London After Midnight ganhou um grande e leal grupo de fans que os segue para todo lado, além de 4 trabalhos próprios em estúdio, London After Midnight já participou de projetos e compilações envolvendo outros artistas, desde o E.U.A. até a Europa chegando a América Latina (onde a banda tem viajado extensivamente ao vivo).
LAM co-liderou concertos e festivais com grandes bandas como The Cure, Green Day, HIM (HIM citou um artista favorito LAM), Rammstein, Soft Cell, Mindless Self Indulgence, e muitos mais. LAM foi realizado para uma multidão de mais de 30.000 pessoas como headliner e co-headliner em festivais de música ao redor do mundo. Ainda assim, London After Midnight mantém uma underground forte e independente "personalidade", apesar de ser um vendedor (do Top 10 charts europeus DAC com cada um dos 4 CDs lançados) e uma grande atração em festivais de música ano após ano.
A banda rejeita classificações, mas já foi considerada gótica e industrial.
Oddities - 1995
Psycho Magnet - 1998
Violent Acts of Beauty - 2007
Sendo em QUALQUER abordagem ou assunto, a música de London After Midnight é profundamente comovente, forte, romântica, emocional, perturbadora, dançante e ocasionalmente exibe uma sagacidade mórbida com o seu humor sarcástico (é realmente impossivel ouvir "Your Best Nightmare" e não pensar numa história de Edward Gorey).
London After Midnight ganhou um grande e leal grupo de fans que os segue para todo lado, além de 4 trabalhos próprios em estúdio, London After Midnight já participou de projetos e compilações envolvendo outros artistas, desde o E.U.A. até a Europa chegando a América Latina (onde a banda tem viajado extensivamente ao vivo).
LAM co-liderou concertos e festivais com grandes bandas como The Cure, Green Day, HIM (HIM citou um artista favorito LAM), Rammstein, Soft Cell, Mindless Self Indulgence, e muitos mais. LAM foi realizado para uma multidão de mais de 30.000 pessoas como headliner e co-headliner em festivais de música ao redor do mundo. Ainda assim, London After Midnight mantém uma underground forte e independente "personalidade", apesar de ser um vendedor (do Top 10 charts europeus DAC com cada um dos 4 CDs lançados) e uma grande atração em festivais de música ano após ano.
A banda rejeita classificações, mas já foi considerada gótica e industrial.
Discografia
Selected Scenes from the End of the World - 1992Oddities - 1995
Psycho Magnet - 1998
Violent Acts of Beauty - 2007
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Lacrimosa
Me mandaram um e-mail essa semana perguntando sobre a origem de uma banda que gosto muito e que por sinal havia me esquecido de cita-la aqui no Blog: Lacrimosa... Fiquei a semana toda me martirizando! Como fui me esquecer da voz fantástica de Tylo Wolff? Corrigindo meu erro está aqui o Post.
Lacrimosa é uma banda que mescla Heavy Metal, Música Clássica, e
Darkwave, idealizada na Suiça por Tilo Wolff em 1989, lançando sua
Demo-Tape Clamor em 1990. Em 1993 passou a contar com a presença da
finlandesa Anne Nurmi, depois de ela ter participado com os teclados na
turnê promocional do álbum Satura. Seu estilo combina ramificações do
Metal com a Música Clássica com utilização de instrumentos eruditos como
piano e orquestra. A banda possui influências tanto de darkwave
(primeiros três álbuns), quanto de Heavy Metal (Sapphire, do álbum
Lichtgestalt e Liebesspiel, do álbum Fassade, entre outras), Progressive
Metal (Deine Nähe, do álbum Stille) e, segundo muitos, até de Tango
(Malina e Eine Nacht in Ewigkeit, ambas do álbum Echos).
Seus
integrantes não querem que a banda seja classificada em qualquer estilo
musical, pois, como disse Anne Nurmi em uma entrevista, não gostam de
ficar aprisionados a uma caixa (estilos musicais).Quase todas as letras
de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno
também há letras em inglês (Copycat e Not Every Pain Hurts, entre
outras) e em finlandês (Vankina e trechos de Schakal), e também uma
versão de Durch Nacht und Flut parcialmente em espanhol, no álbum ao
vivo Lichtjahre. Todas as letras são escritas por Tilo Wolff, exceto por
Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi
retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios,
capítulo 13), e algumas contribuições de Anne Nurmi. Os principais temas
abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.
Nacionalidade
Apesar de Tilo Wolff ser de origem Alemã, mudou-se cedo para Suíça onde fundou a banda Lacrimosa e abriu sua própria gravadora. Anne Nurmi é natural da Finlândia.
Nacionalidade
Apesar de Tilo Wolff ser de origem Alemã, mudou-se cedo para Suíça onde fundou a banda Lacrimosa e abriu sua própria gravadora. Anne Nurmi é natural da Finlândia.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Thelema - O que é?
Thelema prolongamento de 'thelo' (querer); uma determinação (a
coisa propriamente), ou seja, (ativamente) escolha (especificamente,
propósito, decreto; vontade abstrata) ou (passivamente) inclinação: –
desejo, prazer, vontade.
Também se refere à doutrina ou filosofia religiosa difundida por
Aleister Crowley a partir de 1904 nos moldes propostos pelo Liber AL vel
Legis, publicação recebida por uma entidade auto-denominada "Aiwass",
ministro de Cultura de Hoor-par-Kraat (o Deus Hórus).
De acordo com a filosofia thelêmica, o ser humano está afastado
de sua condição divina não pela encarnação, conforme pregava, por
exemplo, o gnosticismo, e sim pela simples não-conscientização desta
natureza. Essa falta de consciência seria mantida por uma série de
fatores, dentre os quais podem-se citar o conceito de pecado (enquanto
restrição artificial dos impulsos naturais), o egocentrismmo e a entrega
à vontade alheia ou aos vícios -- que no conceito thelêmico referem-se a
qualquer atitude que controle a vontade ao invés de ser controlada por
ela. Assim, cabia ao ser humano buscar uma profunda auto-consciência,
chegando assim ao conhecimento do que foi chamado de Verdadeira Vontade
(Thelema, do grego vontade), o objetivo primal da encarnação de um
espírito individual.
Antecedentes
A palavra Thelema é incomum no Grego Clássico, significando o desejo,
mesmo o sexual. Porém já se torna comum na Septuaginta (versão da
Bíblia hebraica para o dialeto grego Koiné). Antigas escrituras cristãs
utilizavam esta palavra por vezes para se referir à vontade humana, mas
era mais usual como referência à vontade de Deus. Na oração do Pai
Nosso, por exemplo, em "Venha a nós o Vosso reino, seja feita a Tua
vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6:10), o original de
"vontade" é θέλημα. Ainda no mesmo evangelho, em Mt 26:37, tem-se Jesus
dizendo a Deus: "faça-se a Tua vontade", novamente com o termo Thelema
no original. Ainda além, Santo Agostinho, em um sermão do Séc. V d.C.,
utiliza a frase "dilige et quod vis fac" ("ama e faze o que tu queres").
O texto renascentista "Hypnerotomachia Poliphili",
creditado ao monge dominicano Francesco Colonna e com primeira
publicação em 1449, possui uma personagem chamada Thelemia,
representativa da vontade ou desejo, que em conjunto com Logistica (a
razão) guiavam o protagonista Polifilo por sua jornada em busca de sua
amada. Quase sempre, ao ser obrigado a escolher entre os conselhos de
Logistica e Thelemia, Polifilio dava ouvidos à seus impulsos sexuais e
não à lógica. Esse livro teve grande influência sobre outra obra de
grande importância para a base filosófica thelemica, a novela do Séc.
XVI, "Gargantua e Pantagruel", do monge franciscano François Rabelais.
Neste texto clássico se descreve a "Abadia de Thélème", cuja única regra
consistia em "faix çe que tu veux" ("faze o que tu queres"). Já em
meados do Séc. XVIII, Sir Francis Dashwood inscreve este adágio, que se
tornaria o lema do Hellfire Club, na porta de entrada de sua própria
abadia, em Medhenmam, Inglaterra. "Gargantua e Pantagruel" também é
referenciado na novela de Sir Walter Besant e de James Rice, Os Monges
de Thelema (1878), e na utopia A Construção de Thelema (1910), de C. R.
Ashbee.
Notas:
(1) "Do what thou wilt shall be the whole of the Law" - a tradução utilizada é a de Marcelo Motta,
pois fora feita seguindo uma observação de Germer sobre a necessidade
de se ter o mesmo número de letras do original (11). Infelizmente, não
se pode traduzir apenas com monossílabos como ocorre no britânico. 11 é o número da Grande Obra.
(2) "Está escrito que 'Amor é a lei, amor sob vontade'.
Aqui há um Arcano Velado, pois no idioma grego AGAPE- Amor, tem o mesmo
valor numérico que THELEMA - Vontade. Por isto nós compreendemos que a
natureza da Vontade Universal é Amor".
Liber CL - De Lege Libellum
Texto retirado do site: Ocultura
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Biografia de Jason Voorhees((Especial Sexta-feira 13))
Jason Voorhees, nascido em 13 de julho de 1946, é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror da franquia Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.
Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como o segundo episódio, pois ainda não a tinha encontrado, usando antes uma fronha de travesseiro branco ). Além disso, sempre utiliza uma faca machete, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, (como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros). Entretanto, jamais usou nenhum tipo de arma de fogo.
Jason Voorhees supostamente se afogara no lago do amor, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento faziam sexo. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. A 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Assim, no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. Porém, uma das monitoras conseguiu decapitar a mãe de Jason enquanto lutava contra ela. Supostamente, Jason encontrou sua mãe decapitada e voltou para aniquilar todos que cruzam seu caminho. Já o remake de 2009 mostra claramente que ele viu mesmo a mãe sendo morta e foi isso que provocou sua revolta.Desde então, mata todos aqueles que cruzam seu caminho.
Golpes Favoritos
Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas. Em alguns casos Jason dá em suas vítimas um abraço tão forte que as quebra ao meio. Também costuma usar um tipo de golpe esmaga crânios, onde Jason põe suas mãos na cabeça de uma pessoa e aperta até que seja literalmente esmagada.Em outros casos, Jason quebra o pescoço de suas vítimas virando a cabeça de uma pessoa para trás em 180° graus com suas próprias mãos( como no filme Sexta-Feira 13 parte 4, Sexta-Feira 13 parte 6, Sexta-Feira 13 parte 7 e Freddy vs Jason).Outro golpe que Jason Voorhees prefere usar é penetrar o braço em suas vítimas, sendo severamente atravessada(em Sexta-Feira 13 parte 6 e Sexta-Feira 13 parte 7).
Curiosidades
* Jason não mata crianças. Mas quando se encontra com uma, geralmente fica apenas olhando, sem nada fazer. Na parte VIII, uma cena de flashback mostra que enquanto ele próprio ainda é criança, dá um susto numa menina que cai no lago, mas a deixa ir embora.
* No filme Freddy vs. Jason o personagem Freddy Krueger quase o mata afogado, explicando-se que como morreu afogado, Jason tem muito medo de água. Porém, em quase todos os demais filmes, é visto entrando diversas vezes na água, para aniquilar suas vítimas, como no caso da parte IV e VI (Quando pula no barco do personagem Tommy).
* Jason tem 1,96 metro de altura e pesa 115 kg.
* As vítimas prediletas de Jason são jovens instrutores de acampamento.
* Sua arma favorita no começo de carreira era o facão, mas Jason nunca foi um assassino de hábitos. Hoje, usa o que encontra pela frente, de canos gigantescos, passando por martelos e machados e até chaves de fenda.
* Jason só aparece pessoalmente no segundo filme. Mas há duas cenas do primeiro filme que o mostram. Na primeira, sua mãe o vê se afogando no lago, enquanto ela tem um ataque de esquizofrenia. Na segunda, a personagem Alice tem um tipo de pesadelo com ele no qual o vê, ainda criança, tentando sem sucesso afogá-la (Alice é a única sobrevivente da chacina de Crystal Lake) no fim do filme. Dois meses depois (já no início de Friday the 13th Part II) Jason já adulto mata Alice em sua casa. Embora alguns fãs do filme creiam que essa última cena foi real, e não um pesadelo de Alice, isso não seria possível, pois, como foi dito, ele já aparece adulto apenas dois meses depois de Alice sonhar com ele ainda criança.
* Só no terceiro filme (Friday the 13th Part III), Jason começa a usar a famosa máscara de hóquei (máscara do time Detroit Red Wings).
* No quinto filme da franquia (Friday the 13th: A New Beginning), Jason novamente não é o assassino e sim Roy Burns; que após ver seu filho bastardo ser morto, tem um surto e usa a lenda de Jason para matar todos do Instituto de Saúde Mental Unger (onde seu filho era paciente).
* No nono filme da franquia (Jason Goes to Hell: The Final Friday), é revelado que Jason teria uma irmã, Diana Kimble. No primeiro filme, a mãe de Jason o chama de "minha única criança". Assim, provavelmente Diana é sua irmã só por parte de pai.
* Tecnicamente, Jason "só" começou a ser ressuscitado a partir do sexto capítulo – apesar de ter levado um facão no ombro e uma machadada na cabeça, ele inexplicavelmente não morria. A partir de seu retorno triunfal (um raio atinge um pedaço de metal que atravessava seu corpo enterrado), o maníaco ressuscitou mais seis vezes, inclusive por uma garota paranormal, no espaço (Jason X) ou pelo inimigo Freddy Krueger ("Freddy vs. Jason").
* Não existe uma razão específica para o silêncio de Jason. Sabe-se que ele tem problemas mentais, mas a língua está lá. Ele certamente pensaria: "Minhas ações já falam por mim."
* Durante os primeiros filmes, Jason corre atrás de suas vítimas. Nas seqüências dos filmes, Jason andava ao invés de correr pois conhecia toda a região de Crystal Lake ao invés de suas vítimas que corriam sem rumo. Depois do oitavo filme (Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan) Jason parece se "teletransportar" para perto de suas vítimas.
* A única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.
* O pai de Jason é Elias Voorhees que nunca apareceu em algum dos filmes; no sexto filme (Jason Lives: Friday the 13th Part VI) Elias apareceria no final do filme no túmulo de Jason, mas a cena foi cortada.
* Durante a série de filmes é revelado dois modos de "matar" Jason. O primeiro (de Jason Lives: Friday the 13th Part VI) é "matar" Jason do mesmo modo e no mesmo lugar onde morreu originalmente (ser afogado no Lago Cristal). O segundo (de Jason Goes to Hell: The Final Friday) é destruir seu coração, o qual é habitado por uma criatura que tem a aparência de um verme gigante (que aparece na capa do filme) que só pode ser destruído por pessoas que tem o mesmo sangue de Jason correndo nas suas veias, como no caso da sua irmã Diane, sua sobrinha Jessica e sua sobrinha neta Stephanie Voorhees, fazendo o Jason ser soterrado pelas mãos demoníacas do inferno, na cena inicial do filme Freddy vs. Jason, quando o Jason é despertado pelo Freddy Krueger saindo debaixo da terra de onde foi morto no filme "Jason vai para o inferno".
* Embora a localização exata de Crystal Lake nunca seja revelada, em Friday the 13th Part VIII podemos ver que a cidade fica na costa leste dos Estados Unidos, pois é mostrado que o lago da colônia de férias onde tudo ocorreu tem uma ligação com o Oceano Atlântico, já que um navio sai de lá e chega a Nova York. E através do filme Freddy vs. Jason, conclui-se que Elm Street (o lar de Freddy Krueger) e Crystal Lake (o lar de Jason Voorhees) são lugares próximos: a distância entre essas regiões pode ser percorrida em alguns minutos de carro.
* A história de Jason mantém uma coerência maior nos oito primeiros filmes em que o personagem aparece, entre 1980 e 1989, embora várias situações fiquem sem explicação. Mas a partir de Jason Goes to Hell: The Final Friday, surgem contradições extremamente visíveis na história.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Clã de Vampiros - Ventrue
Os parentes do clã Ventrue têm a reputação de serem honrados, bem educados e de gosto impecavél. Desde tempos antigos que os Ventrue têm sido o clã mais influente do Camarilla, esforçando-se por fazer manter as tradições dos ansiões e a procura de arranjar uma forma de mudar o destino dos parentes. Em noites de tempos já passados, os Ventrue foram escolhidos dos nobres, principes mercadores ou de outras pessoas que tivem-se poder. Nos tempos modernos o clã faz o recrutamento em familias saudaveís e abastadas, pessoas que sobem implacavélmente nas corporações e politicos. Qualquer que seja a sua origem, os Ventrue preservam a estabilidade e mantêm a ordem do Camarilla. Outros clãs por vezes vêm os Ventrue como arrogantes ou avarentos, mas para os Ventrue, os seus modelos de orientações é mais uma questão de destino do que de honra.
Os Ventrue apoiam a "Masquerade" de todo o coração, sentindo que por debaixo da sua protecção, uma melhor existençia para todos os vampiros pode ser obtida. Na ideologia dos Ventrue, os outros clãs são impertinentes e impetuosos. Demasiado empenhados em ter grandes confortos em curto prazo, muitos vampiros darão de boa vontade uma eternidade amanhã, em troca de uma noite cheia de confortos. Sem os Ventrue não haveria a "Masquerade"; sem a "Masquerade" não haveria vampiros. Deste modo, os Ventrue têm o peso do Atlas nos seus ombros. Nenhum outro clã conseguiria liderar os filhos de Caine nas noites infernais que estão pra vir - ou assim dizem os Ventrue, que se consideram aptos para a sua liderança. Apesar de tudo a sua reputação apoia-se nisso.
Os Ventrues vêm-se a eles proprios como nobres, lutando para proteger a hierarquia dos outros parentes. Eles sãos os reis, cavaleiros e barões das noites modernas. Apesar de a luta ter mudado dos campos de batalha para salas de conçelhos e de listas de torneios para votos distritais, o clã Ventrue continua o duelo. Jovens Ventrue reunem e lideram tropas com os seus telefones celulares e limusines, enquanto que os mais velhos do clã olham para o horizonte a procura de pronuncios de nuvens ameaçadoras de tempestades. Muitas das herdades que estão sob controle dos Camarilla são controladas pelos Ventrue, e os outros clãs estão relutantes em lagar o controle das coisas que eles têm lutado desesperadamente por manter. Reputação e realização leva um parente para o seio da clã Ventrue, mas nada disso conta se o vampiro não conseguir manter a sua influência.
Outros vampiros por vezes lançam difamações aos Ventrue, difamando-os como hipocritas, pomposos ou mesmo tiranos - e no entanto continua a ser a eles que os outros vampiros recorrem qual algo corre mal. Os Ventrue cultivam influência e - tudo o que mais conseguirem - o controle dos média, policia, politicos, saúde e medicina, crime organizado, industria, finanças, transportes e até mesmo a igreja. Quando um vampiro lhes pede ajuda, eles podem forneçe-la, mas tem sempre um preço.
Facção: Elegantes, aristrocaticos e sumptuosos, os Ventrue são os lordes do Camarilla. É o clã Ventrue que dirige o Camarilla nas piores alturas. Mesmo agora na idade moderna, a maioria dos principes descendem do clã Ventrue. É claro que os Ventrue não admitiriam que se passasse o contrario.
Aparência: os Ventrue vestem-se de uma maneira classica e tradicional. Por vezes os Ventrue mudam o seu estilo, e pode-se frequentemente advinhar a idade de um vampiro Ventrue, determinando de que época são as vestes que ele está a utilizar. Os membros mais jovens do clã têm a tendência de seguir a furia da moda, mas por vezes perferem um estilo mais classico de fato e gravata. Os Ventrue são elegantes e distintos, mas raramente se inclinam para a ultima moda ou mesmo para roupas mais baratas. Apesar de tudo, deve-se sobressair, não chamar as atenções.
Abrigos: Só os melhores servem. os Ventrue geralmente fazem dos seus abrigos, mansões ou propriedades valiosas. Muitas das vezes estes vampiros descendem de familias abastadas, e os seus abrigos são por vezes ancestrais. Uma tradição antiga dos Ventrue diz que, qualquer membro do clã pode-se abrigar em casa de qualquer outro membro dos Ventrue, e a recusa não é aceitavél. Esta tradição raramente é evocada, pois para o vampiro que procura refugio em casa de outro, subsequentemente fica em grandes dividas para com o mesmo. Todavia, esta pratica ja salvou varias "vidas".
CP by: Lord Nosferatu
sexta-feira, 30 de março de 2012
Lábios pretos perfeitos (((Vídeo Tutorial)))
Olá minhas queridas Ladys e Lords.
Algumas pessoas quando me vêem usando um batom preto me perguntam como eu faço para que eles fiquem perfeitos, outros perguntam simplesmente se sou maluca, mas isso não vem ao caso.
O que estou querendo ensiná-los é como deixar seus lábios perfeitamente pretos, sempre problemas maiores, é muuuito fácil e até agora não consigo entender a dificuldade, mas o tutorial está aqui!
Espero que gostem e aproveitem!
Minha Morte
onde flores deveriam cobrir os campos,
a tempestade consome a vitalidade minha
em uma sincronia de melancolia e terror.
Os sons que os vermes fazem
ao ingerir minha carne podre
é freneticamente instigante
e sua dança vigorante.
Feridas abertas por todos os lugares
e a vida imaginária sucumbindo mais uma vez...
Sangue, espalha-se pelas paredes escuras
de uma esquina onde ninguém me encontrará
e novamente a tortura me invade
através de pensamentos
onde seu rosto traz ao mesmo tempo
alegria e dor.
Não sinto meus braços
que um dia lhe consolaram com um abraço caloroso
tentando amenizar seus sentimentos de angustia...
Agora eu gostaria de pelo menos um abraço seu,
para quem sabe, morrer te sentindo por uma ultima vez.
Não sinto minhas pernas,
que numa bela e perfeita noite
se entrelaçaram com as suas para te aquecer
do maldito frio da noite...
Gostaria de ao menos ver suas pernas
caminhando em minha direção.
Meu querido, lembro quando me dizias
que os olhos são o espelho da alma!
Meu espelho quebrou,
viraram buracos negros
onde apenas habita a dor de minha alma.
Meus olhos já morreram e não posso mais te ver.
Sinto o sopro gelado da morte se aproximar
e aos poucos em meu peito
aquilo que chamo de coração não mais baterá...
Teu beijo nesse momento me aqueceu a alma
apesar de saber que não pude fazer muito por nós dois!
Eu apenas não tentei o suficiente,
e agora mais do que nunca sei o quanto é tarde
para voltar no tempo se retorno,
mas que já foi eternizado em nossas lembranças.
Adeus meu querido,
a vida neste momento me deixa
a cada batida breve e descompassada de meu coração,
como notas de um violino desafinado e sem ritmo...
Não consigo mais sentir o ar em meus pulmões
e em meu ultimo suspiro eternizo meu amor por você.
Guarde essas últimas palavras em sua alma
pois o fatal beijo venenoso da morte
me levou agora para longe de você
estou junto dela agora...
E eu o esperarei
até o primeiro dia de sua morte
e o inicio de nossa eternidade juntos.
by: Lady Dark † Antonielle
quinta-feira, 8 de março de 2012
Especial dia da Mulhes - Como surguiu o corset?
Muitas garotas quando olham para um corset pensam: Nossa que lindooo, preciso de um desses! E muitos rapazes que vêem uma mulher usando um corset pensam: Nossa que sexy!
Mas não sabem de onde vem tanto glamour e elegância. Uma peça cobiçada por Góticas para usar e desejada pelos homens para tirar... Eis a sua origem!
A origem da palavra Corset, vem da palavra francesa cors “corpo” deriva-se do latin corbus. Nenhuma outra vestimenta na história ocidental, obteve tamanho significado político, social, e sexual, quanto o corset.
O corset não era considerado apenas uma vestimenta, projetada para realçar tão somente as formas femininas. Ele se transformou em um ícone, de tudo o que despertava o fascínio. Somente o Corset, para realizar tamanha façanha, levando-se em consideração, as rígidas regras sociais da era Vitoriana.
A origem exata do aparecimento do corset, perdeu-se na antiguidade. Porém, os antigos gregos, já usavam certamente um estilo de corset. Sabe-se que a vestimenta já acentuava a silhueta feminina, deste os séculos treze e quatorze, espalhando a sua popularidade para outros países.
O uso dos corsets, difundiu-se nos séculos quinze e dezesseis, como observamos em variadas pinturas da época renascentista. Porém estes mesmos corsets, eram particularmente muito rígidos bem como incômodos.Eram confeccionados com materiais como o ferro, madeira, e ossos de baleias. Os ossos de baleia se transformaram no principal material para fornecer compressão ao corset.
No começo do século dezesseis, as formas espanholas influenciaram as senhoras italianas e inglesas.O Corset de ferro deve ter sido excepcionalmente incômodo e pesado. Este tipo de corset, produzia uma cintura bem acentuada e pequena. O seu designer de formato cônico, sustentava e alongava de forma visível, a silhueta feminina.
No final do século dezessete, os corsets se tornaram mais elaborados, com volumosas saias, muitas petticoats, com a cintura bem afinada e marcada pelo uso do corset. O corset também tinha a finalidade de “levantar os seios para seduzir”. Toda a mulher da sociedade da época, buscava este visual. Os corsets foram usados tanto pelas meninas, quanto pelos meninos de famílias ricas da época.
O Tight Lacing tornou-se popular no final do século dezoito. Contudo, a volta da modelagem francesa na vestimenta, foi acompanhada pela diminuição do laço apertado, na França pelo menos.O corset foi visto como símbolo de uma aristocracia decadente. Napoleão descreveu o corset como “o assassino da raça humana”.Esta mudança espalhou-se pela França, e os corsets se tornaram mais curtos, ou foram abandonados completamente.
Na primeira década do século dezenove, os corsets de formato mais longo, voltaram.A função disciplinadora do corset, era muito recomendada na época. Se você desejasse que uma menina crescesse delicada e com “boas maneiras” teria de usar um corset. Os Corsets continuaram a ser usados também por homens, supostamente por razões de saúde, tais como sustentação da coluna, e para se obter uma postura correta.
Jonh F. Kennedy, presidente americano, usava um corset masculino liso, para melhorar a sua postura. Os anos que antecederam a primeira guerra mundial, os corsets eram longos e retos. Os corsets eram feitos frequentemente de borracha, com a invenção do lastex pela borracha da Dunlop.
O espartilho atualmente
O espartilho atualmente, voltou a ser apreciado com muita admiração no mundo todo. É verdadeiro dizer que os corset nunca desaparecerá, e estará sempre presente no mundo da moda. É justo se dizer que esta peça, realmente nunca mais terá a extensão de sua utilização, como na idade Vitoriana.
Porém, uma mulher de corset, inegavelmente representa um ícone, de tudo o que desperta o fascínio
PS: Essa historia da origem do corset encontrei no site Ateliê Madame Rouse onde se eu não me engano você também poderá encomendar seu corset!
sexta-feira, 2 de março de 2012
Clãs de Vampiros: Malkavians
Mesmo os outros clãs temem os Malkavian. O seu sangue amaldiçoado poluiu a suas mentes, como resultado disso, todos os Malkavian sofrem irremediavelmente de perturbações mentais. O pior de tudo é que a locura dos Malkavian pode assumir qualquer forma, como excessivas tendencias homicidas. Os poucos cujas psicoses são imediatamente obvias, são dos mais terriveis vampiros a andar pelas ruas.
Desde os primordios, os Malkavian têm agitado toda a comunidade de vampiros á sua passagem. Apesar de o clã não ter provocado grandes guerras nem ter feito derrubar nenhum governo dos mortais (pelo menos, não com o conhecimento de todos os outros vampiros), a simples presença de um Malkavian é o suficiente para haver mudanças subteis numa cidade. O caos rodeia os Malkavian, e aqueles que se associem mesmo com o mais bem intencionado dos Malkavian, muitas vezes vêm a sua vida mudar pela demência destes vampiros.
Recentemente, os Malkavian executaram a sua maior "brincadeira" de sempre. Ninguem consegue dizer se foi idealizado num grande Parlamento de Malkavians realizado algures numa vila Europeia, ou num qualquer pantanal sem vida e esqueçido afastado da civilização. Algumas historias falam de uma epidemia de demência colectiva naqueles em cujas veias corre o sangue dos Malkavian. Qualquer que seja a causa, os Malkavian de todo o mundo começaram a ostentar um novo e perigoso padrão de loucura, acompanhado por bizarros eventos em cidades de parentespor todo o mundo. Um dos firmes conceitos dos Malkavian, consiste em considerar os Jyhad como sendo uma piada instigada pelo criador do clã; alguns parentes perguntam-se, se na verdade, os Malkavian não terão pregado a partida a eles.
Ninguém consegue dizer exactamente o que torna este clã tão perigoso. Certamente que a sua loucura muita vezes os liberta do medo da dôr ou da morte. Mais do que apenas alguns Malkavian demonstram um impulso horroroso e mortifero ou uma completa falta de emoções, incluindo a compaixão. Os malkavian estão livres dos limites da racionalidade e podem fazer o que lhes apeteçe - e esta liberdade é conjugada com um estranho conhecimento e sabedoria que não pode ser compreendida pelos sãos. Os Malkavian possuem um intelecto obscuro que é por vezes - e de modo crescente - regulado para propositos assustadores.
Facção: Os Malkavian como clã têm um entendimento com os Camarilla. Eles também se encontram, apesar de em menor número, nos Sabbat, onde até aterrorizam os seus proprios parceiros com as suas exibições psicoticas. No fundo a sua verdadeira lealdade provavélmente transcende facções. Quando chegar a Gehenna (Inferno), ninguém sabe dizer com a certeza onde é que os Malkavian vão ficar.
Aparência: Os Malkavian usam desde uma gama com aspecto terrivélmente pisotico a uma convincentemente usual em todos os aspectos - por vezes combinam as duas ao mesmo tempo. Tal qual como os assassinos em série, eles podem ser qualquer pessoa - o mal arranjado vadio a falar consigo mesmo, ou mesmo o agradavél mas silencioso vizinho. Estes vampiros são capazes de grande subtileza, e raramente mostram a alguem outra face que não seja aquela que eles querem que as pessoas vejam.
Abrigos: Os Malkavian so escolhem os abrigos que eles gostam, apesar de alguns encontrarem velhos hospitais e asilos deficientemente consolidados mesmo aos seus gostos. Muitos pareçem gostar da companhia de mortais sem esperânças, e preferem bairros de lata e instituições a abrigos mais isolados.
CP. de Lord-Nosferatu
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Efêmera Ingratidão
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