sábado, 9 de fevereiro de 2019

TAG: Sou Gorda!

Assista meu vídeo novo sobre o tema clicando AQUI


Olá minhas Ladys e Lords

Hoje resolvi vir com essa TAG, que achei interessante, já que o vídeo que saiu ontem no canal de certa forma aborda o mesmo tema (Gótica e Gorda SIM #3)... e com tudo isso estou em uma fase de autoconhecimento e aceitação um tanto complicados, já que meu peso aumentou, minhas roupas algumas não estão servindo mais, e com todo esse abalo psicológico, apesar de tudo, quero parar de me torturar cada vez mais com o assunto e tacar um FO***-SE maior do que os que já soltei na vida, e me sentir melhor, com essa fase de Transtorno de Ansiedade e Depressão, SOLTAR MEIXMO!
Então vamos as perguntinhas e respostas não é mesmo?

1 - Você sempre foi Gorda?


Sim, eu sempre fui gorda pra minha idade, tamanho e padrão social, contudo já tive pesos muito menores do que estou hoje, assim como tive maiores!

Desde pequena era toda gordinha, Aqui sou eu com 1 ano, no meu niver!
2 - Você sofre preconceito?


Sempre, seja por pessoas que dizem me admirar por meu estilo e "coragem" de por a barriga de fora na dança do ventre ou tribal, seja por pessoas da família e pessoas que se dizem de certa forma amigas, que não falam na frente, mas descobri que falam por trás, o que pra mim é muito pior. Xingamentos de todos os tipos já recebi por me sentir livre em cima de um palco dançando, por minhas marcas e por diversas outras coisinhas!

3 - Como você se sente com seu corpo?

De certa forma, muito melhor que a anos atrás, lógico que nem sempre me acordo me sentindo "Como uma Deusaaaaa ... ♪♫", mas hoje parei de me importar TANTO com os olhares tortos, ou comentários maldosos, mas sim, isso ainda me afeta bastante!

Aqui to me sentindo PODEROSA kkk, o Tribal faz isso comigo!
4 - Você sofre quando vai comprar Roupas?

Aí eu pergunto, qual pessoa gorda (homem ou mulher) que não sofre? Porque quase não se vê lojas especializadas em roupas plus size, e quando se acha, ou as roupas são horrivelmente bregas, sem corte, e cheia de estampa extravagante, ou são extremamente caras por serem feitas sob medida e estilosas, e quando são online o frete ainda é absurdo... A dificuldade é enorme sim!

5 - Indique uma Loja (ou Mais)

Se você ta procurando roupas básicas num preço acessível, tem a Posthaus, que dá pra achar roupas muito boas no precinho... Mas se querem roupas góticas extremamente estilosas, tem a Dark Fashion, que tem tamanhos grandes, além de fazer sob medida.
MAS se você quer algo muito mais elaborado, vinil e outras coisinhas sob medida tem a Sweet Sam, que também faz sob medida, contudo o preço é mais salgadinho!

6 - Você faz Regime ou Pretende?

Não, eu não faço regime, nem gosto dessa palavra, o que pretendo é fazer uma reeducação... Sinceramente, o fato de me imaginar cortando as comidas que eu adoro comer, e que normalmente já como pouco, não me agrada nada... Eu adoro comer frutas e comidas sequinhas, sucos e tals, mas também amo comer uma pizza de vez em quando, um pastel, acarajé, lasanha, pirão, coxinha... essas coisas eu como uma vez perdida por conta da saúde, mas ficaria doidinha se cortasse da minha vida, NÃO DÁ!

7 - Como é sua Alimentação?

Minha alimentação de certa forma é regrada sim, como pouca fritura, queijos mais claros ou brancos, frutinhas pela manhã, um almoço razoável, com arroz, feijão, franguinho grelhado ou no azeite, suco, pão, tapioca, coisas básicas, mas nada exagerado

8 - Já fizeram alguma piada com o seu corpo? Ou seu peso? Qual?

Ouxi sempre, desde quando era pequena. Baleia, Gorda horrorosa, baleia do ventre, orca, Porca gorda... normalmente são esses tipos de coisinhas que soltam sabe, dói ouvir, mas no momento eu to mandando pra PQP



9 - Qual peso seria ideal para você?

Segundo o que calculam de IMC eu deveria pesar em média 75kg e pode ter certeza que 103,750 kg não estão nem tão perto ( que aliás já deve ter aumentado)

10 - Você se ama do jeito que é?

Tenho buscado muito esse amor próprio todo, mas hoje, posso dizer que me amo muito mais que a 7 anos atrás, e a cada dia estou tentando me ver com outros olhos, um dia de cada vez!

11 - Diga uma palavra motivadora para outras pessoas Gordas!

Ladys e Lords, como chamo meus leitores e seguidores carinhosamente, e os mais íntimos de amores e amoras... Se vocês sofrem tanto com seus corpos, podem ter certeza que nesse mundo vocês não são os únicos, tamo junto! Mas precisamos ser forte para combater a Gordofobia, e todo o preconceito destilado por pessoas, que no fim das contas, só se sentem bem quando fazem mal ao outro. Não deem esse gostinho a esse tipo de pessoa. Vamos nos olhar mais no espelho com mais carinho, menos desprezo por nossas partes tão repudiadas, nossos braços grande, que muitas vezes matamos os coitados de calor em mangas grandes por vergonha, nossa barriguinha saliente, que as vezes apertamos tanto que a machucamos, nossas pernas grossas que escondemos, por medo de parecermos vulgares, ou mesmo nossas estrias e celulites que sempre buscamos tampá-las na praia, quando na verdade queremos ficar de boas pra aproveitar aquela água do mar gostosa, ou até mesmo o sol, pra quem gosta (eu to fora). UM DIA DE CADA VEZ, devemos buscar nos conhecer, e nos observar, amar cada parte, cada marca, são nossa história, e no fim das contas devemos ter orgulho de tudo o que passamos e vivemos não é mesmo. Saibam que falo isso não só pra vocês, mas pra mim também, pois estou em uma fase de amor e ódio comigo mesma, então não se sintam sós, eu to nessa com vocês!

Lembrar de me sentir linda gorda, de barriga de fora, com saia curta e coladinha, do jeito que eu gosto, sem me importar com a opinião alheia!


12 - Indique 2 ou mais amigas para responder

Gente eu vou indicar aqui duas lindas que acho que todo mundo deveria conhecer se não conhecem:


Rafaela Ivo do blog  Vultus Persefone e Canal
Nayara Soares do blog Eccentric Beauty e Canal



Eu espero que vocês tenham gostado das respostinhas que foram dadas e que tenham se Identificado. Eu marquei duas lindas, mas sintam-se a vontade para responder. Não esqueçam de dar os devidos créditos ao blog criador da TAG e me marquem, quero muito ver as respostas de vocês! Ah, e deixem também seus comentários do que acharam do que falei aqui também tá?

4 comentários:

  1. Bom dia, minha amiga!
    Bom... É triste pessoas as pessoas não respeitam a vida particular de uma pessoa, sem saber ao menos o que a pessoa passa. Minha esposa também é gordinha, e sofre com o fato da sociedade sempre ver pessoas assim de forma negativa. É claro que tem pessoas que são relaxadas, pouco se importam com sua saúde e seu cartão postal (ela própria), mas a verdade é que muitas pessoas sofrem de hormonios, da tiroide ou até mesmo por questão hereditária, crescem assim, cheinhas, mas que na verdade cuidam e muito bem da saúde. Enquanto isso, outras secam, manipulando seu corpo com drogas, remédios que "faz milagres" onde na verdade mal sabem os males que os fazem, mas.., são vistas como "pessoas saudáveis".
    Infelizmente, algumas pessoas, como a minha esposa, nem precisa ouvir bullingsa seu respeito. Muito pelo contrário, até são "comidas" com os olhos por vários homens, inclusive recebem aqueles elogios e demonstram desejos. Assim também era contigo, Nielle. Lembro-me bem na época do P7 há uns 9 anos atrás, onde muitos queriam dar uns "pega" em você, com todo o respeito ao meu colega Leandro, até eu. Mas, (minha esposa) se deprime só em pensar que existe aquela porcentagem que não aceita gordinhas, ficando com baixo estima e pensando várias besteiras.
    Bom... Eu particularmente, posso falar com convicção: hoje, eu não troco uma boa gordinha por uma boa magrinha. Quem não curte, é porque não experimentou ainda. As gordinhas tem uma sensualidade, uma pegada, um jeito totalmente diferente de uma magra. Sem falar que temos muita carne pra pegar, se é disso que nós gostamos (hehehe).
    Só tenho uma coisa a falar: seja feliz! Claro, saúde é fundamental... Mas pior ainda que não cuidar da saúde, é viver todos os dias pensando no que os outros pensam e deixar de viver todos os dias a nossa própria felicidade.
    Grande abraço pra vc. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, fico feliz que compreende a situação complicada que passamos, normalmente bullings são uma coisa inevitável, mas tempos espelho em casa e sabemos como somos, o que precisamos é voltar a nos harmonizar com nosso corpo.
      Essa resenha ai do P7 eu não conseguia enxergar isso direito, to sabendo agora que você ta falando kkkkk, mas valeu! Sinto muito pela situação da sua esposa, realmente a baixa estima é o que nos permeia com frequência, eu mesma tenho esse probleminha, mas tenho lutado cada dia contra isso, contra me sentir mal simplesmente por ser como sou, e aos poucos sei que tenho conseguido, ainda me incomoda muita coisa, mas muitas outras eu parei de incomodar e viver!
      Ser feliz é um estado de espirito que estou aos pouquinhos alcançando!
      Bjão pra vc tbm moço!

      PS: Dá pra dizer quem é? To curiosa, já q frenquentou o P7 comigo pouxaaaa!Quem sabe a gente não marca de sair em casal e eu converso um tiquinho com sua esposa pra ver se ela melhora?

      Excluir
  2. Comentei no canal e fica aqui meu comentário também. Você é linda do jeito que vc é! Não precisa de aprovação de ninguém ;)

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk pensei que tinha saído o nome. Eu coloquei... Rsrs.
    Bom.., Kauta aqui.
    Infelismente não poderemos agooora marcar um jantar ou algo do tipo, neah amiga, pois como bem sabes, moro em São Paulo. Maaas, um dia iremos sim marcar esse dia!
    Aliás, eu adoraria que minha esposa te conhecesse. Seria aliás muito bom para ambas trocarem suas experiências e conselhos.
    Olha... Só quero lhes falar mais uma coisa: seja feliz, do jeito que tu és! Afinal de contas, quem paga suas despesas é você e quem realmente está com você por amor. O resto, foda-se!
    E parabéns pelos seus trabalhos! Sou seu fã.
    Beijos...

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...