quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Post Coletivo UA - Um pouco sobre meu Cabelo.

Olá Ladys e Lords do blog!

A linda da Rafaela do blog Vultus Persefone planejou essa postagem coletiva aqui, e como nunca havia falado no meu cabelo por aqui, acho super válido! Até por que gosto muito dos meus cachinhos e muitas pessoas já chegaram a dizer que gótico tem q ter obrigatoriamente cabelo preto e liso... A VÁ! ¬¬"

"Olá, lindas!

Eu vejo que todo mundo aqui no grupo tem cabelo realmente lindo e uma variedade enorme de estilos de cabelo! Tanto em cores quanto texturas e cortes, todo mundo aqui arrasa! E seria muito interessante todas compartilhamos nossa rotina capilar com as outras, pra podermos nos ajudar, mostrar produtinhos, trocar ideias e aprender truques novos pra cuidar do cabelo, que é uma parte tão importante da gente, né?

Então nós convidamos você a nos contar o segredo desse seu cabelo lindo, como é sua história com ele e tudo mais! Contem tudo pra gente!"



Eu, hoje de cara limpa total pra vocês! Mas o que importa é o cabeloooo neh? kkkk
Então meus amores como pode perceber,e  creio que já tinha comentado em alguma postagem sobre meus cabelos serem cacheados, e podem acreditar: DÁ UM TRABALHO INFELIZ!
Apesar de todo o trabalho eu hoje amo o meu cabelo, mas tive que passar por um processo de aceitação que não foi nada fácil, nada mesmo.


Ele hoje está num comprimento até que agradável, mas ainda quero ele maior, mas não pretendo nunca mais em toda a minha vida alisar eles, hoje amo meus Cachos.
Quanto a cor dele, natural é castanho, mas como quando era mais nova eu amavaaaa deixar eles coloridos e fazia selagem sempre, os cachos foram perdendo a forma e deu muito, muito, mas muito trabalho mesmo pra ter ele todo enroladinho de novo! Como não queria cortar, pois demorou muito pra chegar no tamanho que chegou decidi ter paciência, uma coisa que não é muito do meu feitio, e deixar toda a química sair naturalmente com crescimento e Cronograma Capilar, coisa que era difícil pra mim, pois não tinha costume de cuidar do cabelo, lavar pra mim já estava ótimo! Cheguei cogitar a possibilidade de cortar o cabelo trocentas vezes, mas fiquei com pena, lógico, então resolvi por a mão na massa e cuidar dele. O resultado foi esse que vocês viram nas fotos acima!

Como meu cabelo era: colorido e vivia na chapinha por causa da maldita selagem! Na primeira foto do canto superior esquerdo ele tá natural. Dá pra ver que não estava cacheando mais cacheando
Como vocês podem ver meu cabelo era QUÍMICA PURA, até corte químico cheguei a ter por conta da mistura da descoloração forte com a selagem. Nesse dia cheguei a descolorir meu cabelo com uma água oxigenada de 40 vol., já tendo o cabelo descolorido com uma de 30 vol. ... então quando fui lavar estava branquíssimo, mas em compensação meu cabelo estava se desmanchando como chiclete quando passava a mão! QUASE MORROOO! Depois aprendi a descolorir e nunca mais aconteceu, mas não parei por causa disso. Pelo contrário. Passei muita Queratina e cremes reconstrutores, o cabelo voltou a crescer, mas sempre estava com uma cor diferente, roxo, azul, verde, turquesa, vermelho...
Nunca gostei de ir ao Cabeleireiro, então descoloria em casa (mesmo sem saber), por isso acontecia tantos erros, contudo a selagem fazia no salão e ainda assim ficava pra morrer. Hoje continuo a mesma coisa:ODEIO SALÃO. 
MAS quanto aos cuidados que tenho, o babado é completamente diferente Monaaaa! Cuido e muito melhor dos meus cachinhos! Tá ai uns produtenhos legais que eu uso pra cuidar da Juba:

Todos são pra minha rotina diária de pentear, não querendo fazer propaganda mas já fazendo, eu simplesmente me apaixonei  de verdade!
Creme que uso para Cronograma Capilar: NUTRIÇÃO

Creme que uso para Cronograma Capilar: HIDRATAÇÃO


Creme que uso para Cronograma Capilar: RECONSTRUÇÃO
Depois que conheci Fitagem/Day After e descobri esse Gel Liquido, eu simplesmente enlouqueci e não pode mais faltar nas minhas coisas!
Muita gente acha absurdo, mas meu cabelo não tem jeito com outro shampoo que não seja esse da Natura!
 As vezes faço No Poo com Yamasterol rosinha, mas o meu acabou! :(



Só pra constar, não vai adiantar virem me dizer que eu estava mais bonita com o cabelo liso por que não consigo sentir nenhum remorso quanto a isso. Sinto falta do colorido, mas a coragem que eu tinha antes não tenho mais! 
Quanto as fotos sem quase nenhuma arrumação, eu tinha acabado de voltar do Centro e lembrei que tinha que tirar as fotos resolvi fazer logo antes que me desse preguiça kkkkk, mas enfim...

Espero que tenham gostado das pequenas dicas e da postagem em si!



Veja a postagem das outras participantes:



Beijos e até a próxima !


8 comentários:

  1. Gente do céu, eu amei ele colorido! <3
    Teu cabelo é um ahaso! E também curto algumas coisas da Natura!
    Beijão miga

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga do céu, tu não sabe quanto eu sinto falta dele colorido, mas cadê a coragem pra descolorir, quero perder meus cachinhos mais não! :(
      Bjão linda! :*

      Excluir
  2. Seus cachos são maravilhosos, me fazem lembrar MUITO dos meus. Quando mais nova, tinha o cabelo exatamente assim, compridão e todo cacheado, e super concordo, o trabalho que dá é muito grande uehueh apesar de que nessa época eu praticamente não cuidava do cabelo. faz 5 anos que alisei com progressiva, e apesar de sentir saudade dos cachos e achar lindo cabelos como os seus, hoje sou muito mais feliz com o meu do que antes, não pretendo mudar tão cedo <3
    bjos lindona <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Nay, fiquei curiosa pra ver seus cachinhos, mas o que importa é que está feliz com seu cabelo atual. Eu não estava feliz com o meu, apesar das cores lindas eu tinha muito gasto tentando "cuidar" de uma coisa que não tinha mais jeito :(

      Bjos linda e obrigada por aparecer por aqui! :* <3

      Excluir
  3. Eu acho muito mais bonito seu cabelo cacheado, volumosão, cheio de vida! Acho que combina muito com você e eu fico imaginando esse cabelão se mexendo junto contigo enquanto tu dança!
    Amei muito saber que tu passou pela fase de transição e hoje ama teu cabelo como ele é! É muito bom se aceitar <3
    Beijão, Antonielle deusa, obrigada por participar do projeto <3

    http://vultuspersefone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa lindonaaa, realmente me reapaixonei pelo meu cabelinho natural, foi muito bom pra mim e pro meu processo de valorização própria! E eu que agradeço por um projetinho tão legal! Sempre que tiver só avisar que estarei dentro! <3

      Excluir
  4. Mano eu babo muito no teu cabelo,é maravilhoso,perfeito mesmo,eu amo cachos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnn Obrigada de verdade! Demorou pra eu me tocar que a melhor forma era deixar ele natural, mas hoje adoro! <3

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥