quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Filme: O Corvo - 2012




GêneroSuspense, Investigação Criminal

Duração: 111 min.

ElencoJohn Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-CohenBrendan Coyle, Pam Ferris, Kevin McNallyDave Legeno, Sergej Trifunovic, Karen Strassman;
Trilha Sonora: Lucas Vidal
RoteiroBen Livingston, Hannah Shakespeare
DireçãoJames McTeigue


Considerado por muitos como um dos "papas" da literatura gótico/fantástica, Edgar Alan Poe chega nos cinemas como personagem de seu próprio conto. O Corvo traz o poeta mais atormentado (como suas "crias") porque alguém resolveu usar a imaginação dele como inspiração para cometer crimes sangrentos. Para piorar e dar mais tempero ao jogo de gato e rato, sequestrou a namorada e pretende matá-la num curto espaço de tempo. Diante desse cenário, ninguém precisa ser Sherlock Holmes para se tocar que está diante de um típico filme de suspense criminal, com pistas que precisam ser desvendadas para salvar a próxima vítima de um intrigante assassino serial. John Cusack dá vida ao autor que na vida real foi encontrado praticamente morto em circunstâncias misteriosas. O interessante é que o roteiro planta esse momento final de vida no começo da trama, amarrando o fato até o fim da história.



RESENHA:
Bom gente, eu como uma fascinada pelos contos de Poe achei bem interessante a forma como retrataram o escritor, incrivelmente romântico, assim como muitos imaginam, sombrio, alcoólatra e ao mesmo tempo apaixonado, tentando salvar a vida de mais uma de suas paixões, para que não tivesse o mesmo destino de todas as outras que apareceram em sua vida!
É notória a obsessão do assassino pelas histórias mais macabras de Poe, contudo de certa forma é uma surpresa a se descobrir no fim de toda a trama e investigação feita pelo mesmo juntamente com a polícia e o pai de sua amada!
As mortes ocorridas no decorrer da tramas são exatamente como descrita nos contos, contudo cada uma delas foi deixada uma pista final que levava a outro corpo, o que deixa a trama de investigação criminal mais fascinante.
No começo fiquei até meio receosa de assistir, por pensar que seria um filme um tanto monótono, contudo pouco tempo depois notei o quão legal a trama ia se tornando e o quanto fiquei presa até o fim do filme!
Creio que quem gosta de investigação criminal, mortes peculiares e de Edgar Allan Poe, com certeza vai gostar desse filme, já que ele abrange tudo isso!

CLASSIFICAÇÃO PESSOAL: † † † † 



Bom minhas Ladys e Lords, é isso! Espero que gostem e que tenham o interesse em assistir por que é incrivelmente bom!.

Beijos e até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Eu AMO esse filme, achei sem querer ele passando no telecine, e pqp me prendeu de verdade, é hoje um dos meus favoritos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti ele assim, na tv a cabo, do nada, e pensando que era o Corvo com o Brandon Lee kkkkkkkkk, mas adorei e fiquei super encantada com a forma q abordaram a estória!

      Excluir
  2. Aie! Eu já assisti e simplesmente amei! Sim é um filme muito bom e bem construído, colocando o autor como parte primordial para a descoberta do assassino.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol é verdade, muito bem construído e acho que por esse fator estar tão evidente que amei o filme!

      Excluir
  3. Bom dia!
    Hoje estou passando aqui rapidinho só pra dar um recadinho, está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...