sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Desafio Facebook 15 Autores

Olá minhas Ladys e Lords , hoje resolvi responder um Desafio do Facebook que a minha mana de coração Grazy Dantas me fez a um certo tempo, a citar 15 autores que marcaram minha vida literária, tinha uma regra de não demorar muito mas ando um tanto atarefada com algumas pesquisas e estudos mais pessoais que foi impossível fazer isso antes, tava até meio esquecido por aqui! Então vamos lá:

Paulo Coelho (O Alquimista, As Valkírias, A bruxa de Porto Belo);


Bram Stoker (Drácula)



Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon)


Alvares de Azevedo (Noites na Taverna);


Machado de Assis (Dom Casmurro – Li obrigada, mas não só gostei como amei e ainda participei de uma peça no colégio);



André Vianco (Os Sete)



Anne Rice (Entrevista com o Vampiro e O vampiro Lestat - ainda quero ler Pandora)



Adriano Siqueira (Amor Vampiro)


Dan Brown (Anjos e Demônios)


James Petterson (Bruxas e Bruxos)



J. K. Rolling (Harry Potter - todos)




Clarissa Pikola Estés (Mulheres que correm como Lobos)



J.R.R. Tolkien (Senhor do Anéis)



H. P Lovecraft (O chamado de Cthulhu)



































Gaston Leroux (O Fantasma da Ópera)


Bom gente esses foram livros que eu realmente li e me apaixonei, e que até hoje me fazem uma louca por livros que quando entra numa livraria esquece o tempo e não quer mais sair!
Espero que tenham gostado!
Mas e ai já leram algum desses? Se sim Gostaram? Deixem nos comentário!

Beijos e até a próxima postagem! :*

ps: não vou marcar ninguém mas convido a todos a responderem essa TAGzinha :)

4 comentários:

  1. Amei o post!

    Paulo Coelho, Jk, Bram Stoker, Brumas de Avalon e Fantasma da Opera eu quero muito ler.

    André Vianco e Anne Rice minha irmã adora e tem vários aqui em casa, terminei o Entrevista com o Vampiro recentemente e ainda estou terminando a resenha.

    Bruxos e Bruxas está na minha lista desse ano, mas não sei se consigo chegar nele.

    Amoo Dan Brown, li Código DaVinci e Anjos e Demonios quando tinha 13/14 anos. No dia das crianças assisti Inferno no Cinema com meu pai, namorado e irmãos, me deu uma enorme nostalgia. Esqueci como esse cara me faz querer viajar para todos esses lugares cheios de artes, Paris, Vaticano, Italia...

    Li ano retrasado Senhor dos Aneís, é uma leitura bem massante, mas Tolkien é Tolkien.

    Fiquei curiosa com o Amor Vampiro e o Chamado de Cthulhu.

    Não consegui ler Machado de Assis ainda, na minha escola no ensino médio não deu tempo da professora pedir a leitura, mas assistimos uma peça muito boa que me marcou bastante, inclusive minha gata se chama Capitu.

    Mulheres Que Correm Com os Lobos eu nunca tinha ouvido falar, mas em uma apresentação especial do meu curso técnico de dança, uma amiga minha e o grupo dela fez uma apresentação inspirada nesse livro, eles ganharam o Edital Vai, é uma performance muito linda. Fiquei curiosa para ler o livro depois de ver.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, obrigada por ter aparecido por aqui... Olha eu li e gostei um pouco de bruxos e bruxas mas mudou minha visão sobre livros mais adolescentes sabe! O Amor vampiro contém vários contos vampíricos incríveis e amei ♥, o chamado de Cthulhu é clássico e uma das minhas paixões do HP Lovecraft! Aconselho lê-los muito bons mesmo!

      Obrigada pela visitinha :*

      Excluir
  2. Nossa aqui vai a lista da sua lista dos que eu não conhecia, A noite na Taverna, Os Sete, Amor Vampiro, Mulheres que correm com os Lobos, gosto de tudo que envolvem vampiros tenho que confessar e amei a sua lista <3

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo histórias envolvendo vampiros e super recomendo Os sete e Amor vampiro para os amantes! Fico feliz que tenha gostado Paola. Bjinhos :*

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...