segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Góticos e a convivência com o preconceito


Bem, esse é um tema muiiito comum hoje em dia, afinal quem não fala sobre preconceito?
Preconceito é uma palavra que designa qualquer atitude descriminatória entre pessoas, lugares, ou tradições, onde as pessoas que o sofrem são chamadas de "estranhos", "exagerados", "sem noção" e assim são considerados DIFERENTES.
Se certas pessoas guardassem sua opinião para si, talvez o mundo em que vivemos tivesse menos violência, menos descaso e mais aceitação. Eu mesma admito que muitas vezes me tranquei no quarto e chorei por conta do preconceito sofrido no colégio, nas ruas, por pessoas sem cultura que me julgavam pela aparência e que simplesmente não me conheciam, e as vezes nunca tinham me visto. 
 Assim como todos eu não sou perfeita, nem sou santa, mas é algo absurdo que todos nós que já sofremos com isso devemos combater  e principalmente denunciar. Nós góticos geralmente sofremos preconceito por motivos como:


* Não estarmos nos padrões da sociedade.
* Por algumas pessoas acharem que somos satânicos, bruxos, entre outros.
* Por andarmos de preto( algo que é frequente mas não é sempre, pois andamos com outras cores também ¬¬")
* Por pensarem que podemos fazer algum mal ao resto das pessoas que estão ao nosso redor
* Por acharem que invadimos os cemitério para arrombar túmulos e fazermos rituais de magia negra (o que é um absurdo, quem quiser saber o que fazemos nos cemitérios entre nesse link : Góticos em cemitérios... Por que? )
* E até por simplesmente acharem  que somos "vampiros" e que vamos atacá-los para beber todo o seu sangue. (o que é mais ridículo ainda u.u" ) 


Emfim, boa parte dos góticos sofrem preconceito por parte de gente que não conhece a subcultura e que só devem ter visto góticos pela televisão ou em seriados de vampiros e filmes de sessão da tarde.
Essa postagem resolvi escrever com o intuito justamente de tentar abrir a visão de pessoas desenformadas sobre o que somos e como esse mesmo intuito eu fiz esse blog.

4 comentários:

  1. Nossa sou gotica e quantas vezes me trancavam no banheiro do colegio perdi varias aulas e muitas vezes me batiam sofri muito porque eu era gotica aos 11 anos e hoje tenho 15 mas ja consegui lidar com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também tive muitos problemas com preconceito desde nova e sei o quanto é um caminho tortuoso pra prosseguir! Fico feliz que tenha conseguido lidar com a situação!
      Bjinhos e apareça mais vezes :)

      Excluir
  2. Olá, estava aqui pesquisando sobre o gótico, costumes, sua cultura, bem como os preconceitos da sociedade padrão, pois curso Letras e farei minha monografia voltada para esta temática.
    Não sou gótica, mas sempre achei muito interessante e curto coisas desta cultura.
    Gostaria muito de entrar em contato com você e quem sabe falar sobre seu blog em minha monografia, creio que seria muito bom para divulgar mais esta cultura, tornando-a mais conhecida e desfazendo a mentalidade preconceituosa da galera, bem como esclarecendo outras coisas ainda não conhecidas(que é justamente o foco do meu tcc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cynthia, adoraria ajudar, pode entrar em contato comigo pelo e-mail, meu perfil do face, ou pela página do blog e canal!

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...