segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Inkubus Sukkubus - Gothic rock Inglês


A banda de gothic rock inglesa Inkubus Sukkubus foi formada no verão de 1989, quando Tony McKormack, Candia Ridley e Adam Henderson se conheceram na faculdade estudando design gráfico. Eles compartilhavam um interesse no paganismo, bruxaria e vampirismo, bem como fazer a música original de uma idade precoce, e assim o tipo de banda que viria a surgir a partir da união de forças saiu, muito naturalmente. Inicialmente a banda foi chamada Incubus Succubus. O objetivo original da banda era (como ainda é hoje) para ser o veículo no qual a celebração da experiência Pagan poderia ser transmitida.

Depois da existência de cerca de um ano, a banda lançou o seu primeiro single Beltaine, que se poderia ouvir nas rádios regionais. No entanto, pouco depois, alguns membros da banda se afastaram deixando apenas Candia & Tony. O casal, entretanto, continuou sob a forma de “Children of the Moon”, um projeto de estudio baseado em muito na mesma veia como Incubus Succubus.O material foi muito bem recebido pela cena underground Pagan crescente.

 
Em Dezembro de 1991 “Bob”, o baterista original de Incubus Succubus,juntou-se novamente a Candia & Tony, e Incubus Succubus renasce. A banda tocou em torno de Gloucestershire, Bristol e Oxford, e libertaram todo o material de “Children of the Moon” cassete intitulada”Beltaine”.


Em 1992 a banda gravou o álbum “Belladonna & Aconite” que foi lançado em outubro. Por esta altura Incubus Succubus estavam sendo aclamados como «Premier britânico Pagan Rock band ‘. Em 1993 ofertas trazidas de gravadoras independentes, o que resultou na liberação de Belladonna & Aconite no CD em outubro, e o CD “Wytches” em abril de 1994,pela Pagan Records.


Em 1993, a banda fez dois concertos com Nosferatu, e tornaram-se habituais no Marquee em Londres e Nottingham Rock City.De seguida a banda cresceu e assim fez a sua fama. Eles apareceram no Serviço Mundial BBC e em várias revistas europeias, americanas e Extremo Oriente. Em 1994, gravaram o EP “Corn King”, fez duas tour manchete do Reino Unido,Paris e também apoiou os The Damned, Mindwarp Zodiac, Clawfinger, Patricia Morrison e The marionettes.


Em 1995, Incubus Succubus tocou ao lado de The Mission,no Genitorturers e Danzig, dois prestigiados festivais alemães. A essa altura, eles tinham também aparecido em muitos CDs de compilações gótico incluindo “What Sweet Music … I & II” lançado pela “Thee Vampire Guild”, “Dreams in the Witch House” lançado pela “Grave News”, “Touched by the Hand of Goth” de “Euromedia” e “Jungle Gothic Rock 2”. Em 1995 eles assinaram com a Resurrection Records e lançaram o tão aguardado álbum “Heartbeat of the Earth”, no final de outubro. O álbum foi promovido com uma turnê de sucesso em que o novo material foi recebido com entusiasmo.


Na primavera de `95, foi decidido o nome da banda mudasse para Inkubus Sukkubus por razões numéricas, e com isso vieram outras mudanças notáveis. A banda ao vivo, passou por uma metamorfose impressionante e que agora toca com uma bateria eletrônica e backing programado orquestral de seqüenciadores dando a riqueza e a diversidade do som e da emoção, anteriormente encontradas apenas na faixa gravada. Bob voltou ao seu primeiro instrumento e começou a tocar guitarra baixo para Inkubus Sukkubus, e o distintivo bodhran Celtic se manteve como uma parte integrante do viver, bem como é gravado Em Março de 1996. Inkubus Sukkubus apareceu no programa de televisão popular ingles,” The Big Breakfast” e foram filmados tocando ao vivo no Girlie Show, uma outra mostra da juventude nacional subtil!


Em maio/Junho 1996 I.S. fizeram uma turnê muito bem sucedida na Alemanha incluindo uma viagem de regresso a Paris - para conquistar um novo exército de seguidores. Eles retornaram para a Alemanha, assim como tocaram pela primeira vez na Bélgica, no Outono de 1996. Também em 1996, por demanda popular, o primeiro álbum da banda, “Beltaine”, foi lançado em CD pela primeira vez através da Ressurrection Records. Em 23 de novembro de 1996 Inkubus Sukkubus foram convidados a se apresentar no 25 º aniversário da Federação Pagã da Conferência Anual. O dia foi um grande sucesso, e a banda arredondado-lo tocando para uma multidão entusiástica . Em 1996 Adam Henderson voltou à banda como baixista.
 

1997 trouxe mais aparições em compilações, incluindo a 3 ª e última liberação Guild Vampiro, O Sweet Music … R.I.P. com a sua faixa Vampyre Erotica; o CD para acompanhar o novo livro de Mick Mercer, The Hex Files with the Heart of Lilith, uma compilação de 4 CD da(Cleopatra Records) chamado The Goth box, e uma versão cover da Spellbound de Siouxsie & the Banshees, CD tributo também sobre Cleópatra. Em 24 de agosto de 1997, seis semanas após o nascimento do bebê Leon,filho de Candia e tony, a banda encabeçou uma grande convenção no Hipódromo em Londres - “Vampyria” - apresentando muitos autores de horror bem conhecida, bem como estrelas do mundo da Hammer a mais 1000 fãs entusiasmados. A banda lançou seu quinto álbum, “Vampyre Erotica”. Ele foi lançado a 22 de setembro de 1997 e foi promovido por uma série de datas, incluindo UK headlining e a agora famosa Whitby Gothic Weekend no Halloween.


Em 2009 Inkubus Sukkubus comemoram o seu 20 º aniversário. Com 13 álbuns realizados até à data,centenas de espetaculos e tocou milhões de downloads da Internet que até agora teve uma carreira longa e produtiva. Em 2009, eles planejam fazer várias datas internacionais, incluindo um set acústico de versões das suas canções populares. Estão actualmente a trabalhar novo material para um lançamento futuro.


Integrantes:

Candia Ridley - vocais e letras
Tony McKormack - violão, vocais de apoio, produção e composição
Adam Henderson - baixo

Discografia:

1993: Belladonna & Aconite
1994: Wytches
1995: Heartbeat of the Earth
1996: Beltaine
1997: Vampyre Erotica
1998: Away with the Faeries
1999: Wild
2001: Supernature
2003: The Beast with Two Backs
2004: Wytches and Vampyres: The Best Of
2005: Witch Queen (EP)
2007: Science & Nature
2008: Viva la Muerte 

Bem, vou deixar aqui em baixo a primeira música que eu ouvi da banda, espero que gostem tanto quanto eu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥