quarta-feira, 13 de julho de 2016

† Dia Mundial do Rock: 11 Filmes sobre Rock que Precisa Assistir antes de Morrer

Olá minhas Ladys e Lords, primeiramente Feliz dia Mundial do Rock! Hoje resolvi listar alguns filmes que já assisti, e gostei, que falam ou tem uma pegada mais Rock'n Roll. Resolvi listar esses 11 filmezinhos, porque 10 é clichê, não só como indicação, mas também de forma nostálgica, porque escrevendo aqui sobre eles acabou batendo aquela saudadezinha da adolescência boa que não volta mais! kkkkkk Pareci uma velha falando agora! Mas enfim vamos aos filmes:
OBS: não estão classificados na ordem, as cruzes coloquei pra saberem o quanto gostei do filme!

O Corvo: †††††


Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.
Esse filme é a perfeição pra mim... Estética completamente sombria, trilha sonora de The Cure, ator perfeito e história maravilhosa. 
MAIS QUE RECOMENDADO POR MIM SEMPRE!!! ♥♥♥♥♥



Detroit Rock City: †††



Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir ao grandioso espetáculo. 
Particularmente acho o filme divertido, mas não foi bem um filme que me prendeu tanto quanto alguns outros que estão na lista. É algo bem adolescente, mas achei um filme bom pra assistir em uma tarde de sábado em que está afim de rir um pouquinho e ouvir uma trilha sonora relativamente conhecida em um filme.


Trick or Treat - Heavy Metal do horror: †††††


Este Filme mostra a vida do adolescente Eddie Weinbauer (Marc Price), que sofria preconceitos e perseguições por parte de seus colegas de escola pelo simples fato de gostar do inocente e singelo Heavy Metal. A única coisa que torna sua vida suportável é ouvir a musica do roqueiro Sammi Curr (Tony Fields). O interessante é que o roqueiro estudou na mesma escola que o pirralho e também passou pelos mesmos problemas. Até ai tudo bem, mas um belo dia o cara morre em um incêndio muito estranho e deixa para o pirralho a única cópia em acetato de seu último álbum. O problema é que o cara tinha um pacto com o diabo e toda vez que o tal disco era executado o espírito dele aparecia para causar destruição e morte. Uma curiosidade bacana do filme é a participação de Gene Simons (baixista do Kiss) no papel do DJ que vai executar o disco na rádio, e de Ozzy Osbourne no hilariante papel de um pastor evangélico que prega que todos os fãs do rock são seguidores do demônio.
Eu acho que a sinopse desse filme fala por si só, só o fato de ter Ozzy e Gene Simons participando... Tem mais Rock'nRoll que isso? Amei o filme, a mistura de "terror dos anos 80/90"e muita comédia IRÔNICA é obvio!



Tenacius D: uma dupla infernal: ††††


Esta é a história de uma amizade que mudou o curso da história do Rock n' Roll para sempre. O ingênuo JB (Jack Black) se une ao relaxado KG (Kyle Gass) para formar a banda Tenacious D. Eles pretendem escrever seus nomes na história da música, mas logo percebem que isso não é tão simples assim. A dupla irá armar um plano infalível para roubar uma palheta mágica capaz de solucionar qualquer problema.
Particularmente sou suspeita pra falar sobre os filmes do Jack Black em se tratando de Rock, porque pra mim são f**as!



Rock Star: †††


Em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de "heavy metal" predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.
Eu gostei da ideia do filme e a história em si é muito boa em tenta retratar a vida de um astro do rock, contudo achei em algumas partes paradão. Repetindo, entrou na lista pelo fato da história ser muito boa mesmo!


Sid e Nancy: †††††



Baseado em fatos reais, o filme mostra os últimos meses de vida de Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa "The Sex Pistols": o romance alucinado com Nancy Spungen, regado a drogas pesadas e álcool, com trágico fim do casal. A trilha sonora inclui números do "The Sex Pistols". Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal. Ganhou o prêmio dos críticos no Festival de Cinema de São Paulo em 1986. O diretor Alex Cox tem um curioso fascínio pelo movimento punk, tendo filmado "Repo Man" (1984) sobre um ataque a um supermercado pelos punks.

Mais umas suspeita aqui, eu também gosto muito de punk e Sid Vicious e Nancy são o casal mais lindo e problemático da vida, e adoro essa loucura dos dois.



Escola de Rock: †††††


Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.
Mais uma vez Jack Black na lista, e creio que esse é um dos mais geniais dele... crianças num show de rock, aprendendo sobre rock na escola... é sonho né gente?




The Runaways - Garotas do Rock: ††††


Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.
Gostei bastante da história, mas no fim das contas é bem dramática a história da carreira. O fato de ser bem empoderador para todas as garotas que sonham em ter uma banda só com garotas, ele mostra o lado machista também, pelo fato do primeiro produtor usar elas apenas como símbolos sexuais e tudo mais. 


Ruas de Fogo: †††††

Durante um show, a cantora de rock Ellen Aim (Diane Lane) é sequestrada pela gangue de motoqueiros "Os bombardeiros", liderados por Raven Shaddock (Willem Dafoe). Quando ex-namorado de Ellen, o bad boy Tom Cody (Michael Paré), retorna à cidade e descobre o que aconteceu, ele parte em seu resgate. Para enfrentar essa violenta guerra de gangues rivais, ele vai contar com a ajuda de Billy Fish (Rick Moranis), o atual atual e empresário de Ellen, e McCoy (Amy Madigan), uma ex-soldada.
Minha infância assistindo filmes na sessão da tarde na Globo me fez com certeza me apaixonar por filmes dos anos 80, e esse foi um deles, com uma história clichê da época e o som maravilhoso e nostálgico. Já to querendo assistir de novo!


The Doors: ††††


Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode nas telas em The Doors, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison (Val Kilmer), deus do sexo. Alto Sacerdote do excesso. Um poeta disfarçado na pele de um astro do rock. As mulheres o desejam, os homens desejam ser como ele. Numa época chamada anos 60, num lugar chamado Estados Unidos, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda de rock chamada The Doors.
Mais uma banda a qual sou suspeita, sou apaixonada por The Doors e achei muito interessante o filme, apesar da romantização da história do Morrison, lógico!


Pet Sematary - Cemitério Maldito: †††††


Esse não é um filme sobre Rock, mas que inspirou...
Em 1983 o escritor de terror Stephen King escreveu o conto chamado "Pet Sematary" e foi considerado por muitos um dos melhores do autor e também o mais assustador.
Pet Sematary ou O Cemitério Maldito, aqui no Brasil, conta a história de uma família que troca a cidade grande por uma pacata e aprazível cidade do interior do Maine, lá descobrem que bem perto de onde vivem, existe um cemitério de animais construído sobre um antigo cemitério indígena, nesse lugar, é possível ressuscitar os animais mortos, que retomam a vida, só que não exatamente como antes.

Então um terrível acidente acontece, vitimando a filha do casal e mesmo com os inúmeros sinais e avisos o pai faz uso do ritual macabro para ter sua querida filha de volta.

Stephen é um grande fã assumido da banda Ramones além de citar diversas vezes a banda no livro, chegou a promover um show deles na sua cidade natal. Assim em 1989, quando o filme Pet Sematary,  traduzido para Cemitério Maldito, ficou a cargo do Ramones fazer a trilha sonora.
A canção homogênea ao título do livro/filme faz parte do décimo primeiro álbum da banda Brain Drain. Com ele, o Ramones ganhou fama e reconhecimento, principalmente em terras nacionais.O clipe da canção, gravado em um cemitério em Nova York em uma noite de Lua cheia.



Não consegui achar esse trailer com uma qualidade melhorzinha, mas está ai! Agora que tal ver o clip do Ramones inspirado no livro pro filme?


E é isso, espero que tenham gostado das indicações do dia! E ai já assistiram algum? O que acharam? Deixem seus comentário aqui no blog e ficarei feliz em responder a todos!

Beijinhos e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Gostei Pacas! Vou ver tds assim que possível! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Recomendo mesmo que assista, são muito legais!
      Bjinhos :* e espero vê-lo mais vezes por aqui! ^-^

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...