terça-feira, 28 de junho de 2016

Aesma Daeva

Olá minhas Ladys e Lords, eu bem sei que tenho falado pouco de bandas que eu gosto, ou descobri a pouco tempo, ou que simplesmente achei e realmente gostei, enfim, tava ouvindo Aesma Daeva no trabalho hoje e resolvi procurar a "biografia".


Aesma Daeva é uma banda americana de Symphonic Metal, formada na cidade de Minneapolis, Minnesota.
O projeto da banda foi iniciado por Nick Copernicus (produção) e John Prassas (guitarras e composição), na cidade de La Crosse, no ano de 1998. Nick e John começaram a trabalhar juntos num remix da faixa Darkness, do então projeto de Prassas "162", que seria lançado na compilação Diva X Machina II.
Conforme o projeto foi ganhando forma, Nick e John convidaram Rebecca Cords para assumir os vocais. Com mais uma faixa, Stay, a banda chamou atenção da gravadora alemã Accession Records, que foi responsável pelo lançamento do primeiro disco, "Here Lies One Whose Name Was Written in Water", ainda em 1998. A essa altura, a banda já tinha tomado sua forma oficial como um grupo de metal sinfônico com vocais operísticos.


Após o lançamento do primeiro álbum, Rebecca deixa a banda e Melissa Ferlaak e mais duas outras vocais temporárias assumem a liderança. Assim, lançam o segundo álbum, "The Eros of Frigid Beauty", em 2002.
A demanda pelas performances ao vivo levaram John Prassas a procurar por outros músicos. Então, Earl Root assume as guitarras junto a John, Craig Ohren assume a bateria e Melissa Ferlaak assume as performances ao vivo. Assim, a banda começa a tocar em festivais e rapidamente ganha reconhecimento, sendo citada com um dos destaques no Metalfest 2002.
Em 2003 lançam seu terceiro álbum, “The New Athens Ethos”, com temática voltada à mitologia grega.
Em 2004 algumas mudanças aconteceram na formação da banda. Craig deixa o posto de baterista, dando lugar a Tim Klatt, e entra o baixista Eden Taylor, que em 2005 foi substituído por Christopher Quinn. E então a formação se solidifica.


Em outubro de 2005, Melissa deixa a banda e se junta aos austríacos do Visions of Atlantis. O último show da banda com a vocalista aconteceu em dezembro de 2005, no Star Central Club de Minessota. O concerto foi gravado e lançado dois anos depois, num DVD entitulado "Last Rites".
Em 2007, Lori Lewis assume os vocais e a banda lança seu quarto álbum, "Dawn of the New Athens". Algumas faixas, como D'Oreste, Ancient Verses e Since the Machine já haviam sido reproduzidas nos últimos shows. Essas faixas foram, então, gravadas com Lori nos vocais.
Ainda em 2007, Lori fez uma turnê internacional com a banda Therion, como vocal temporária.
Em 2008 a banda anuncia o lançamento do EP "The Thalassa Mixes".


Vídeo de uma música que gosto! 
(Aesma Daeva - Tisza's Child)


Integrantes:
Lori Lewis - vocal
Christopher Quinn - baixo
John Prassas - guitarra
Tim Klatt - bateria
Ex-integrantes:
Melissa Ferlaak - vocal
Rebecca Cords - vocal
Adena Brumer - vocal convidada em The Eros of Frigid Beauty
Sara Williamson - vocal convidada em The Eros of Frigid Beauty
Eden Taylor - baixo
Craig Ohren - bateria
Earl Root (RIP) - guitarra

Fonte: Last.fm

Bom é isso gente, espero que tenham gostado.
Bjinhos noturnos :*

E ai, já conheciam a banda? Sabem de alguma curiosidade sobre? Deixa um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...