domingo, 5 de fevereiro de 2012

Joy Division


Joy Division foi uma banda de post-punk formada no ano de 1976, em Manchester, Inglaterra. As atividades da banda encerraram em 18 de maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis. Tinha também como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, que, após o término da banda, formaram o New Order.



Com uma forte influência na cultura punk de 1977 misturado com conceitos artísticos, Joy Divison foi uma banda que caracterizava-se por densas melodias, e uma tendência para a depressão e a claustrofobia. As letras obscuras e extremamente poéticas se tornaram uma característica marcante do grupo. Seu som tinha forte influências de artistas como Velvet Underground, David Bowie e Iggy Pop.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...