sábado, 12 de março de 2011

Virgin Black


Virgin Black é uma banda australiana que combina o Gothic / Doom Metal com uso de instrumentos Sinfônicos.
Na ativa desde 1995, os australianos do Virgin Black vêm fazendo seu nome no cenário mundial com sua mistura de gothic-metal com atmosferas dark e elementos orquestrados. Tendo feito algumas turnês pelos EUA com bandas de renome, este talentoso quinteto chega a seu terceiro CD, Elegant And Dying, lançado em 2003 e que chega a nossas mãos via Silent Music/Encore Records. Uma banda curiosa, pela proposta, e por pregar a temática cristã em suas letras, fugindo do tradicional white-metal.

 
E estamos diante de um CD diferenciado, não há duvidas: basta ouvir os 6 minutos da intro “Adorned In Ashes”. Orquestrada, bucólica, e deprê, porém bela e instigante, abrindo espaço para a sensacional “Velvet Tongue”, com seus 7 minutos de metal, gótico, orquestras, vocais urrados e mudanças de andamento. A bela suíte “And Kiss Of God’s Mouth”, dividida em duas partes, traz desde bons solos, melodia, até peso, riffs cadenciados, um som intrincado e curioso.
 

Quem disser que os alemães do Lacrimosa influenciam o Virgin Black está certíssimo. “Renaissance” (com suas passagens suaves) e “The Everlasting” (com seus intrincados 17 minutos) tem muito da obra do irmão mais famoso. Assim como a cadenciada “Cult Of Crucifixion” e os oito minutos da gothic-pop “Our Wings Are Burning”. Um CD de difícil assimilação, porém interessante e instigante.



Formação:

* Vocais/Teclados - Rowan London
* Guitarras, Cello - Samantha Escabe
* Bateria - Mathew Enright
* Baixo (Australia) - Matthew Phillips
* Baixo (internacional) - Craig Edis
* Guitarra - David Manson, Mark Kelson

Discografia:

* Australian Metal Compilation IV - Falling on Deaf Ears, 1996
* Virgin Black Demo, 1996
* Trance EP, 1998
* Sombre Romantic, 2001
* Elegant…and Dying, 2003
* Requiem - Mezzo Forte, 2007
* Requiem - Fortissimo, 2008

Boa noite a todos, agora é a sessão vídeo xD  (( A-P-RO-V-E-I-T-E-M ))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...