quinta-feira, 15 de abril de 2010

Novo Conto Vampirico: Anjo das Trevas- O início



Ela nasceu em 1993,está quase terminando o segundo grau e já é experiente em literatura. O livro "Anjos das Trevas - O Início" da jovem escritora, curitibana, Fernanda Vernon foi lançado, em Curitiba,  quinta-feira (18/03) às 19h30 nas Livrarias Curitiba Megastore do Park Shopping Barigui.

Fernanda escreve desde os 12 anos e tem mais sete livros prontos para serem publicados.
"Escrevi "Anjos das Trevas - O Início" para a minha faixa etária, para maiores de 17 anos. Quis mesclar um estilo literário mais adulto do tema, como Anne Rice, por exemplo, com algo mais adolescente também, algo mais fácil de ler para este público", diz a autora.
 
A trama do livro segue com uma guerra entre dois clãs de vampiros. Existe, porém, uma garota que pode mudar o rumo dessa disputa. "Quis fazer um livro inteiramente de vampiros, tanto que tem pouquissímos humanos, sem aquela misturança de lobisomens e bruxas. Busquei um conteúdo mais adulto, bem diferente do que é visto na saga Crepúsculo, Marcada, etc.", complementa.



Entrevista com  a Jovem Escritora


Aqui ela fala um pouco mais sobre seu livro


- Da onde veio a sua inspiração, como foi o começo de Fernanda Vernon na literatura?

Eu sempre li muito. Sempre tive vontade de escrever algo mas nunca me sentia capaz. Não queria escrever qualquer besteira só por vontade. O primeiro 'livro' que escrevi, aos doze anos, tinha vinte páginas e totalmente sem nexo! Com o tempo fui me aperfeiçoando e meus primeiros livros foram no estilo "Gossip Girl". Esses já tinham em média 300 páginas. Inspiração nunca foi um problema, normalmente eu escuto uma música, ou vejo alguma coisa que me chama a atenção, e então eu decido fazer uma história, que de algum modo, utilize aquilo. E assim as coisas vão fluindo...

- As suas publicações seguem o estilo de "Anjos das Trevas"? Ele terá continuação?

Anjos das trevas foi o primeiro que escrevi sobre vampiros, e também é o primeiro que vai ser realmente publicado. No momento eu estou escrevendo o terceiro livro da série, se tudo der certo, serão todos lançados. Serão cinco livros no total.



- Você acha que livros como o "Anjos das Trevas" podem ajudar a despertar o gosto pela literatura nos jovens?

Acredito que sim. Acho que é uma história que desperta interesse e ao mesmo tempo acaba criando um vinculo entre o ato de ler e o jovem. O problema é que muitos jovens vinculam ler a algo chato, massante. E não deveria ser assim, se os jovens percebessem o modo como se viaja através das histórias, e começassem a realmente gostar da literatura, nosso País melhoraria muito. Acho que um passo grande para isso são livros que realmente os façam gostar de ler.

3 comentários:

  1. esta entrevista está errada, na original a autora disse que "Quis fazer um livro inteiramente de vampiros, tanto que tem pouquissímos humanos, sem aquela misturança de lobisomens e bruxas. Busquei um conteúdo mais adulto, bem diferente do que é visto na saga Crepúsculo, Marcada, etc."
    Conheço a autora e ela detesta os livros desta saga.

    ResponderExcluir
  2. Gente, desculpem o transtorno, postei umas coisinhas erradas, mas ja tratei de corrigir! Agradeço a Fernanda( q conhece a autora do livro) q me alertou do erro na entrevista! Obrigada Fernada!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe quando sai o segundo livro desta série, o Resgate???? Estou bem anciosa...Michele

    ResponderExcluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥