quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ataques de Pânico, Gatilhos Depressivos...

Coloquei imagem porque sempre me preocupo com os detalhes, não questionem!
Olá minhas Ladys e Lords...

Hoje, vir aqui me expor um pouco mais que o normal dos últimos anos, está sendo bem complicado! Há alguns meses,venho notando sentimentos e pensamentos um tanto mais complexos pra meu corpo aguentar, e isso têm resultado em muitas e muitas crises de Ansiedade, é algo que realmente detesto, a sensação é terrível, no fim das contas só sabe quem realmente tem. Para quem não sabe, tenho Transtorno de Ansiedade Generalizado, o que me incomoda demais, mas procuro falar sobre o assunto como se fosse algo normal, afinal, infelizmente, faz parte da minha vida não é?!

Recentemente andei negligenciando muitas coisas na minha vida, sem motivo aparente, mas hoje tive um ataque de pânico que não lembro de ter tido dessa forma em toda a minha vida, nem mesmo quando tive depressão pela primeira vez a quase 11 anos atrás... Não é muito legal se pegar chorando por 3 horas seguidas, simplesmente porque você está saindo de casa sozinha. Não fiquei assim nem das vezes que fui assaltada, e isso tem me deixado um tanto preocupada.

"Os ataques de pânico são mais frequentes em pessoas portadoras de transtornos de ansiedade, como a síndrome do pânico e o transtorno de ansiedade generalizada, pois o pânico pode ser compreendido como um levar a ansiedade a limites extremos. Se fizermos uma pequena reflexão, a ansiedade também está relacionada com a antecipação de eventos que irão acontecer, principalmente com a possibilidade de "resultados ruins acontecerem" com o medo das coisas darem errado. Há então uma íntima relação entre ansiedade e pânico.". (Site: Minha Vida)

Há também o fato de que não estou tendo ânimo pra fazer praticamente nada em minha vida, tirando a dança, que é algo que consegue arrancar o pouco de alegria da minha alma, nada mais. Meu noivo, depois de muita insistência tem conseguido me levar um pouco pra sair, encontrar com os amigos, me distrair, afinal ele tem visto a situação de perto, e nessas horas tenho agradecido muito aos Deuses por terem colocado ele na minha vida, e por ainda assim ser tão compreensivo!
Minha mãe, tem sido a luz no fim do meu túnel, tentando ajudar e me dar forças pra me manter de pé com todo o amor e carinho dela!

Tenho atualizado muito pouco as redes sociais, mal sinto vontade de ligar a internet do celular, nem pra conversar, nem pra postar fotos, insta, face, twitter... cada dia essas coisa tem feito menos sentido pra mim, e não estranhem se me manter um tempo afastada de tudo isso.
Pretendo continuar atualizando aqui e o canal, ou ao menos tentando, porque até aqui negligenciei também, e isso não quero mais. Estou lutando, vou procurar tratamento médico, acho que estou no meu limite de segurar tantas e tantas coisas acontecendo e formando uma bola de caos na minha vida!
Espero conseguir voltar a postar, já que ando tão parada, e gravar também pra manter o canal atualizado!

Me perdoem pelo tempo sem postar e quando volto, volto com um tapa desse. Mas preciso soltar tudo isso aqui, até pra que entendam que não faço por querer!


6 comentários:

  1. Li todo o seu texto e me vi na mesma situação uns anos atrás. Eu não conseguia pisar na calçada sozinha. Procura atendimento sim! Tanto médico (psiquiatra) como psicológico com algum psicólogo. Algumas faculdades tem consultas psicológicas por um preço mais acessível, vale a pena procurar. É preciso um apoio profissional também, já que o apoio de pessoas queridas você já tem. Só não carregue tudo sozinha mais, okay?
    Um beijo e melhoras! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lindona, irei procurar sim, sei q é algo necessário... Tentarei diminuir ca carga, pode deixar!
      Bjão <3

      Excluir
  2. minha lady querida! sinto muito por tudo que está passando, e espero, do fundo do meu coração que vc fique bem!
    Procure sim a ajuda médica, e invista na dança, no canal, nas coisas que te façam bem de verdade. redes sociais podem ser bem tóxicas, se te ajudar, se afaste um pouco mesmo, e volte quando estiver fortalecida.
    Eu sei que vc vai sair dessa, vc é uma guerreira maravilhosa, e com uma luz muito forte, não a deixe apagar!
    Se eu puder ajudar em algo, me chama!
    bjoo ♥ blessed be!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay minha amora, fico muito feliz com essa carinho todo, irei procurar sim, necessito! Investirei sim em cada coisa que me faz bem, e com certeza pretendo sair dessa merda o mais rápido possivel. Não deixarei nada aqui se apagar! Muito Obrigada msm!
      Bjão e Bençãos da Deusa <3

      Excluir
  3. Nossa Ni espero que vc melhore, fico muito triste e preocupada de ver vc assim. Fique bem te adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada miga, irei melhorar sim, ficarei bem em breve, estou cuidando pra isso! Tbm te adoro viu? :* ♥

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...