quinta-feira, 5 de abril de 2018

A relação com meu corpo + Projeto Plus Size Alternativo BR

Olá minhas Ladys e Lords.

Creio que todos vocês sabem o quanto é complicado falar sobre o nosso próprio corpo ou peso, afinal de contas ninguém nunca (NEVER!) está satisfeito com o coitadinho, que aguenta todas as nossas neuras, regimes loucos, apertos e olhares tortos nossos e dos outros.
É uma pena, pois devíamos olhar ele com outros olhos. 
Hoje em dia, eu me sinto bem melhor com o meu do que anos atrás. Ha um tempo eu sofria muito, chorava, me mutilava, enlouquecia e foi um dos gatilhos pra entrar em depressão, pois ouvia de todos, inclusive da família, que eu estava enorme de gorda. Isso me abalava extremamente! Não tinha ânimo pra me arrumar ou procurar alguma roupa bonita, porque nada me faria me sentir melhor. Sair de casa? Nem pensar! Era de casa pro colégio, do colégio pra casa, e quando ouvia falar em foto, simplesmente me escondia. 
Hoje, com 95kg, me sinto bem melhor do que a uns anos atrás, pratico esportes (Jiujitsu), faço Dança Tribal (Fusion e Brasil) e aprendi muito a me observar de outra forma! Que tal alguns exercícios pra melhorar sua relação com o próprio corpo?



† Se olhe NU(A) na frente do espelho:

É isso mesmo que vocês leram, se olhar Nu(a) na frente do espelho, esse foi um método bastante complicado pra mim no início, mas ao mesmo tempo o que mais me ajudou!
Quando fazia isso eu não conseguia ver nada além de defeitos e deformidades, daí então, só conseguia chorar e sentir raiva de como estava e de como sempre fui, pois nunca fui magra. Mas todo esse choro me fez descarregar toda raiva e ódio do meu corpitxo, e aos poucos eu simplesmente fui enxergando várias coisas que gostava e coisas que odiava e que passei a gostar

† Evite dietas malucas:

Essas dietas da moda, cheias de jejum, de restrições, de suplementos, podem causar uma problema de saúde mais sério, ou piorar algum que vocês já tenham, Por isso a melhor forma é não fazer dieta, e se quiser fazer procurar uma nutricionista ou endocrinologista pra auxiliar seja numa reeducação ou restrição! Passei por maus bocados, chegando a desmaiar diversas vezes com essas loucuras!

†O corpo é seu!:

 Se você não consegue emagrecer muitas vezes é porque seu problema não é só comida, você pode ter algum problema de saúde e essas pessoas não vão saber disso, muitas vão acabar sendo cruéis mesmo. Procurem um médico pra tratar da saúde, contudo sem paranóias porque fulaninha disse isso ou aquilo sobre seu corpo. Ele é seu e ninguém tem nada haver com o formato, tamanho, cor, marca ou qualquer coisa que diga respeito a isso.

† Seja debochado(a):

Quando você finalmente perceber que ninguém tem nada haver com seu corpo, simplesmente perca o medo por completo de responder a altura. As crueldades que o ser humano é capaz de dizer pra ver o outro tão mal quanto ele mesmo, são inúmeras.
Vai doer? Com certeza, normalmente você vai ter vontade de chorar e sumir, mas NÃO FAÇA ISSO.
Quem te fez esse mal merece uma resposta a altura, nesse caso, ser grosseiro (a) vai te fazer extravasar e liga o famoso FODA-SE pra quem estiver preocupado com o corpo que você tem ou deixa de ter!
ex: “Bom dia, linda. Tem certeza que você é cristã? Fui no seu perfil e fiquei chocada, porque essa sua raiva matinal não é de Deus. Procura um pastor ou uma pic*!!!” (Resposta de Preta Gil, a um comentário de internauta ao chamar ela de gorda.)

† Procure ser feliz como é!:


Meu nome é Antonielle Ferreira, tenho 26 anos, moro em Maceió -AL, nordestina arretada. Tenho um blog e um canal no qual falo um pouco sobre minha opinião dentro da Subcultura Gótica, assim como moda, um pouco sobre moda alternativa, bruxaria, nerdices dentre outras coisas a mais. 
Sou dançarina do Ventre e de Tribal, luto Jiujitsu a 1 ano e superei muitos problemas que tinha com meu corpo. Meu estilo é um misto de Gótico, headbanger, punk e nerd, mas sempre procuro me vestir com aquilo que faz eu me sentir bem. 
Desde pequena sempre ouvi muitas pessoas dizendo que mulheres gordas não deviam usar roupas justas, ou curtas, pois desvalorizavam seu corpo... Hoje eu discordo, acho sexy e lindo se amar como é e vestir aquilo que acha bonito e é isso que faço, independente de reclamarem da minha barriga de fora, das pernas muito grossas aparecendo, ou dos seios muito fartos. 
Estou a cada dia aprendendo a gostar das minhas curvas e a vesti-las do meu modo! 
Ainda passo por discriminações no blog, canal, perfil do facebook, mas as pessoas maravilhosas que conheci ao longo dos anos tem me ajudado muito a superar cada obstáculo e a me amar muito mais.

Esse textinho ai em cima, fiz para o projetinho da linda da Rafaela do blog/canal Vultus Persefone, chamado de Plus Size Alternativo do BR, que ela começou a fazer por se irritar com o Pinterest, que não mostram tantos looks para mulheres gordas góticas/alternativas, e o intuito era trazer mulheres reais do face/instagram dela para mostrar para as leitoras que é possível ser alternativa, gorda e estilosa aqui no Brasil também, sem passar vexame. E deu super certo! O projeto ta lindo e recomendo muito que vão visitar e ver as lindezas que estão lá, inclusive euzinha aqui!



8 comentários:

  1. Lindíssimo post! Muitas meninas sentem-se incapazes de amar o próprio corpo. Mas isso nunca acontecerá se acima de tudo não começarmos uma transformação em nossas mentes e aceitarmos o quão lindas e únicas nós somos. Um grande beijo!

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente amora, para muita gente é super vomplicado esse amor próprio,e comigo não foi diferente... Ainda tem dias q me acordo péssima, mas mesmo assim enfrento de cara esse mal estar, e não é q passa?
      Espero q outras meninas passem a ter a mesma visão ou parecida em se apreciar como a natureza as fez!
      Obrigada pela visita sua linda!❤😘

      Excluir
  2. Você tem sido de GRANDE inspiração pra mim, sempre foi, mas recentemente foi ainda mais. Comecei a faze aula de dança do ventre a um mês, e dia desses tava quase desistindo (principalmente por vergonha, em ser a única gorda da turma) ai vi o videozinho de um ensaio q vc postou no insta, ele me deu forças e me fez ver que poço sim dançar lindamente, mesmo estando gorda! Obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nay, não fazia ideia disso! E não faz ideia do quanto me deixou feliz em ler isso. Mas a minha intensão em postar alguns videos dos ensaios da dança é justamente essa! Não é pelo fato de ter um corpo fora do padrão social q vc não pode dançar, usar a barriga de fora e a amar mesmo ela sendo grande, média ou pequena.
      Miga somos maravilhosas demais pra ligar pra essas coisas e quando falo em nós é em todas as mulheres da face da terra. Nosso corpo é um templo sagrado e não enxergamos isso! Quando perceber vai se amar mais ainda. Estou ainda no meio desse processo, mas minha visão já é outra, espero q seus olhos se abram pra isso cada dia mais miga!
      Bjus lindona! 😍❤

      Excluir
  3. Muito bom, miga! Nossos corpos devem ser tratados com carinho primeiramente por nós mesmos, e não entrar nessa objetificação louca que existe na sociedade. Adorei o projeto! Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga lindaaaaa! É verdade, ao nos tratarmos com mais carinho esquecemos a objetificação e passamos a ter sentimentos por nossos corpos, de alegria, de admiração e amor. Fico feliz q tenha gostado do post, mas o projeto é da Rafa do Vultus Perséfone, ta lindo e super achei válido divulgar, já q terão mais post dela. Acompanhe q ta mara!

      Excluir
  4. Eu sempre entro no seu blog pra ver seus posts de subcultura gótica pq tu manja muito hauahaha Esse projeto da Rafa é muito sensacional e quando eu vi que você ia participar achei incrível porque querendo ou não o padrão estético da sociedade se infiltra até dentro de contraculturas e subculturas. Ver algo tão pessoal sendo exposto de uma maneira positiva é muito inspirador! E adorei sua colocação sobre a dificuldade em emagrecer ser um problema de saúde, porque muitas vezes é mesmo. Inclusive por fator emocional. Eu puxo sardinha pra psicologia porque curso isso hahahaha mas também porque percebo como isso é essencial pra gente. Já conheci muitas pessoas com ansiedade ou em quadros depressivos que comiam pra "reparar" a angústia interna, na tentativa de preencher. E aí vira aquela bola de neve, né? É importante a gente cuidar da mente e amar nosso corpo. Quando você ama seu corpo sua vida melhora absurdamente, você passa a se ver com outros olhos, com olhos de amor próprio <3
    Parabéns pelo post e por participar do desafio!
    um beijo.
    https://ocraniodocorvo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Adriana, fico muito feliz que goste do meu modo de abordar a subcultura. Também amei participar desse projeto lindo da Rafa, achei que cada garota alí presente tem algo a se inspirar, e realmente a questão do corpo e da dificuldade em emagrecer tbm tem muito haver com a mente sim, a psicologia deveria ser algo constante em nossas vidas, já somos humanos e temos sempre problemas não é mesmo!
      Obrigada pela visitinha, irei dar uma passadinha no seu tbm ok lindona?
      Xerooo ♥

      Excluir

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...