quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A fase Mainstream do "gótico"... (Desabafo)

Bom gente, vim hoje pra falar um pouco das coisas que tenho visto bastante atualmente, que me faz sentir um pouquinho de revolta e dor no peito só de ver. Garotos e Garotas se dizendo "góticos" sem ao menos saber como a subcultura surgiu, que acham que é só ouvir Nightwish e Epica  e já são góticos... Gente deixando bem claro aqui, por favor não confundam, NIGHTWISH e EPICA NÃO SÃO BANDAS GÓTICAS, sim são bandas que tem uma sonoridade que alguns góticos gostam por causa do melódico e lírico, mas não são bandas góticas. 
Me pergunto todas as vezes se esses pseudo góticos já ouviram falar das bandas que deram a origem, como Bauhaus, The cult, The cure, Siouxie... Gente é absurdo!
Acham que só por que se vestem de preto, rendas, batons escuros, maquiagem escura, cabelo colorido, piercings, por que se dizem tristes, isso é uma imagem, mas não é necessariamente a imagem do gótico, nem todo gótico só se veste de preto, nem todo gótico vive indo a cemitérios, nem todo o gótico é triste constantemente (gente tristeza constante é doença, é depressão, PROCUREM UM MÉDICO), nem todo gótico se fantasia de vampiro pra sair na mer** da rua num sol quente de rachar!




PRA MAINSTREAM ISSO É GÓTICO



E o que é que o título haver com isso? Bom a palavra MAINSTREAM, significa gosto corrente da maioria da população, atualmente referindo-se às artes em geral (músicaliteratura, etc.). Ou seja, aos poucos as subculturas estão virando "modinha" pra nova geração, o que é triste! Essas pessoas antes de se rotularem não estão nem ao menos procurando saber o que é de verdade, as músicas,o estilo, o surgimento, a ideologia em geral vem sendo esquecida!

O que vem me irritando bastante também são os olhares tortos dos Mainstream pra minha singela pessoa (*cofcof*). Bom meu Facebook tem o mesmo nome desde o começo lógico, mas minhas fotos mudaram um pouco, meu visual no dia a dia precisou mudar como o de muitas pessoas desse mundo alternativo, por causa de estágio/emprego... Conheço muitos góticos que não saem todo de preto pro trabalho de olhos e batom escuro, até por que é muito desconfortável trabalhar cheia de maquiagem na cara e roupa preta no sol quente da moléstia (lembrando que sou nordestina e aqui é calor o tempo inteiro) então meu estilo quando vou trabalhar e vou pra casa do Namorado é muito mais relaxado, o que muda quando vou pra meus shows, gosto de espartilhos, coturnos, gargantilhas... Uso minhas roupas quando convém e pronto, DANE-SE SE ESTÃO ACHANDO RUIM POR**! NÃO VOU MORRER DE CALOR NEM COM A CARA DERRETENDO DA MAQUIAGEM POR CAUSA DE NINGUÉM, continuo sendo a mesma, só que com uma responsabilidade maior só isso!



Ah! E espero que tenham gostado do visual novo do Blog, tava precisando dar uma mudada ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥

Efêmera Ingratidão

Ah dor, que consome meu ser, Vem até mim, mansamente Para que seu sentir seja menos intenso, Para que não tenhas o prazer em me torturar, E ...