segunda-feira, 6 de maio de 2013

Steampunk

 Andei olhando os arquivos do blog e percebi que tinha muita coisas sobre os estilos e vertentes do gothic que não havia aprofundado as informações pra vocês, então resolvi por um pouco mais sobre o Steampunk.






 


Trata-se menos de uma organização e mais de um conceito, sobre o qual representantes da comunidade SteamPunk podem criar suas Lojas, como são denominadas as células montadas a partir do conceito do Conselho.

Para tanto os idealizadores lançaram mão de conceitos sofisticados que garantissem a possibilidade de qualquer um, em qualquer lugar, independente do poder aquisitivo, idade ou qualquer outro entrave costumeiro, se visse impossibilitado de fruir a cultura SteamPunk do seu jeito e sem a necessidade de aderir a qualquer organização burocrática ou centralizadora.
O Conselho SteamPunk tem como missão oferecer mecanismos para a divulgação da cultura SteamPunk, disponibilizar material de referência, promover toda sorte de eventos correlatos, incentivar a produção cultural desta sorte de subjetividade, prestar homenagem a todos aqueles que criam material do gênero e produzir cultura SteamPunk em todas as formas que nos for possível.
O projeto do Conselho SteamPunk envolve uma série de iniciativas individuais e colaborativas que serão elencadas cumulativamente neste espaço.



SteamProcess

 


O SteamProcess é um conjunto de sugestões para aqueles que precisam de orientação acerca de como começar a se envolver com a cultura SteamPunk, o SteamProcess é um processo definido, uma metodologia flexível cujas partes ou o todo podem ser utilizadas, por quem quer que seja, para produção subjetividade conforme desejado, sem que haja qualquer compromisso com o Conselho.


SteamPedia

 

Repositório comunitário, a SteamPedia é um mecanismo do tipo Wiki, dedicado a produção colaborativa de documentos, permitindo ao entusiasta do gênero produzir conteúdo de referência acerca da produção de outros artistas ou ele mesmo produzindo material do gênero.

 

SteamPass

 

 


No interesse de unir os entusiastas da cultura SteamPunk, o Conselho sugere que sejam partilhados todos os cadastros de fãs que atendam a eventos organizados, com o objetivo de premiar cada interessado com passes que dêem direito a descontos, brindes, concursos ou entrada livre – um privilégio exclusivo dos cadastrados.

SteamCamps

 

Os SteamCamps tem por meta alcançar maior agilidade na elaboração de eventos, reuniões, jogos colaborativos ou teleconferências, tornando tão fácil quanto possível a tarefa de viabilizar um evento de pequeno ou médio porte. Seu funcionamento se baseia em Open Space Technology, método criado para facilitar a congregação de pessoas sem onerar nenhuma das partes, realizando o que convencionou-se chamar de “Desconferências”.

SteamParty

 

Para eventos maiores, o SteamProcess conta com uma base de dados colaborativa que dá dicas, idéias, informações sobre fornecedores, segurança, apoio, patrocínio, Lei Rouanet e tudo mais que cada Loja levantar a respeito da elaboração de eventos de grande porte.

Conselho SteamPunk § Brasil

 

O Conselho SteamPunk oferece apoio a quaisquer organizações ligadas ao movimento cultural SteamPunk no país

Para mais informações sobre o estilo e onde encontrar lojas que vendam roupas, acessórios e etc., entrem no site abaixo.

Informações retiradas do site: http://www.steampunk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥