terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Saiu na TUTTI FRUTTI...Os Góticos

.•*•.•*Cuidado! Dão um pouco de medo (Só pode estar de brincadeira né?!) e não devem ser confundidos com os Emos. Eles são os Góticos!*•.•*•.

Esta tribo urbana teve sua origem no Reino Unido no final dos anos 70 início dos 80 e há quem diga que eles são uma evolução dos punks.
Você nunca verá dois góticos iguais, por isto são muito difíceis de definir, mas no geral gostam de se vestir de preto dos pés a cabeça (Não é verdade, não só se usa preto) e usam acessórios funestos como cruzes e caveiras. (funesta deve ser a cara de quem escreveu isso!)
A diferença entre punks e hippies, é que os góticos não tem nenhuma ideologia política (poxa generalizou total) e são um tanto quanto individualistas. Costuma-se relacioná-los com o satanismo, mas isto não é verdade, pois são muito poucos os góticos que adoram o diabo, embora todos se sintam atraídos pelas religiões ou fenômenos paranormais.(nem todos, existem aqueles que são cristãos, até porque a sub-cultura gótica é Laica) .

Apesar dos pesares, é bom ouvir falar dos góticos, seja numa revista, numa reportagem de tv, jornais etc, para poder ver a visão que a sociedade tem de nós. Contudo seria, melhor se procurarem se informar direito sobre a subcultura, não deveriam generalizar tanto assim! Dizer que góticos dão medo!!Acho que não têm espelhos em casa, ou simplesmente não observam a si mesmos.

Bem, essa é a reportagem que achei da tutti fritti! As observações em parenteses são opiniões minhas!
Bjs aos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

† Ladys e Lords, os comentários são moderado, não se preocupem se não aparecer na hora. Leio sempre todos e respondo com o maior carinho ok?!

† Se puder se identifique, fico muito feliz de saber quem é!

† Comentários maldosos e desrespeitosos serão excluídos e ignorados. Se não gostar do que está lendo simplesmente se retire, não baixe o nível!

Bjinhos a todos ♥